Municípios da Fronteira Oeste recebem Programa de Fomento à Inclusão Produtiva
Sete municípios da Fronteira Oeste passaram a integrar o Programa de Fomento à Inclusão Produtiva, que integra as ações do Plano Brasil Sem Miséria e RS Mais Igual. O ato de adesão ocorreu, nesta quarta-feira (20), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em Alegrete.
O programa, desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e Emater/RS-Ascar. Os municípios contemplados são Alegrete, Barra do Quaraí, Itacurubi, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana.
O coordenador regional da SDR, Alcedir Drum dos Santos, destacou que o programa contempla um público, muitas vezes, esquecido. Além disso, "incentiva a inclusão produtiva destas famílias, beneficiando todas as classes produtoras". Já o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Luis Fernando Fabrício, ressaltou que a proposta permite levar políticas públicas para famílias em situação de extrema pobreza. "É a possibilidade de fazer extensão rural com a população que precisa. A Emater é o elo, o braço executor do programa", afirmou.
A agrônoma da SDR e coordenadora do Programa de Fomento à Inclusão Produtiva, Janete Basso Costa, explica que está sendo realizado um roteiro em todo o Estado com o lançamento do programa, que está na segunda etapa e deve contemplar mais de 200 municípios.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581