Polêmica: Possível retirada de carros lanches é alvo de impasse em Rosário do Sul
![]() |
Pontos tradicionais da cidade estão ameaçados de serem retirados Fotos: Carla Proença/Coluna Ponto de Vista |
Uma lei municipal do ano de 2001 está gerando muita polêmica em Rosário do Sul. Trata-se da lei que define que apenas veículos ambulantes podem comercializar lanches na Praça Borges de Medeiros, retirando seus carros lanches após o término de seu expediente, a exemplo que ocorre em São Gabriel.
A "polêmica" tem causado muita preocupação aos comerciantes, visto que muitos há muitos anos "ganham o seu pão" naquele local temendo assim, um possível desemprego em massa. Alguns comerciantes procuraram a reportagem do Coluna Ponto de Vista mencionando terem recebido um prazo de 3 meses para deixar o local e até abaixo-assinados já circulam pela cidade. Na terça-feira, 12, uma reunião entre Prefeitura e representantes dos carros lanches tratará do assunto.
A reportagem do blog que todo mundo lê também conversou com a Prefeitura que disse que o atual governo está apenas cumprindo a lei, mas que usará de sensibilidade ao tratar deste tema.
"Tem comerciantes que estão ali há vários anos e já poderiam ter ido para um prédio, por exemplo, mas seguem ali. A Prefeitura usará de bom senso poderá inclusive fazer uma licitação, o que não garante que as mesmas pessoas seguirão trabalhando ali. Mas ainda tem muita coisa para ser discutida", destaca Cézar Rezende que é assessor de imprensa da Prefeitura.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581