Coluna-Ponto-de-Vista-1

Rosário do Sul é destaque no IX Encontro da Fronteira Oeste de Esporte

Rosário do Sul é destaque no IX Encontro da Fronteira Oeste de Esporte

Rosário do Sul - Aconteceu nos dias 21 e 22 de novembro na cidade de Uruguaiana, tendo por local o Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, o IX Encontro da Fronteira Oeste de Esporte. Na ocasião diversas foram as atividades realizadas, entre elas, palestras sobre inatividade física e os benefícios das práticas esportivas na saúde do ser humano.
Durante a tarde do dia, 21, a Secretaria Municipal de Desporto e Turismo de Rosário do Sul, através do Dirigente de Esporte, Marco Antônio Barreto, e dos funcionários Paulo César e Paulo Quadros, fizeram a apresentação do Projeto Social que é realizado em nosso município, “Bom de Escola, Bom de Bola”, o qual tem por objetivo proporcionar a prática de esportes, dança e teatro, às crianças dos Bairros de nossa cidade, buscando contribuir na formação integral das mesmas. A apresentação com depoimentos dos envolvidos, entre eles, a Diretora da Escola Municipal Passo do Rosário, Miriam Badinelli. Fotos do projeto também fizeram parte da apresentação.
A Secretária de Desporto e Turismo, Andrea Irion Ribeiro, recebeu das mãos do Secretário de Esporte e Lazer de Uruguaiana, Vicente Feijó, o certificado de reconhecimento pelo projeto social desenvolvido pela SEDETUR, que ressaltou a grande importância do mesmo, principalmente nas cidades da região da fronteira, que possuem um índice elevado de vulnerabilidade social.
O evento contou ainda, com a presença do atleta Paraolímpico e Tetracampeão de Canoagem, Fernando Fernandes, que realizou uma palestra motivacional sobre a importância do esporte na formação e ajuda na superação.
No encerramento, ocorreu o encontro de gestores Municipais da Fronteira Oeste, com o objetivo de fomentar o esporte criando competições esportivas entre os municípios da região.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.