Coluna Ponto de Vista

São Gabriel receberá Caravana da Inclusão

Secretaria de Assistência reúne demais pastas para
 definir ações da Caravana da Inclusão
Ação atenderá usuários do Bolsa Família de Rosário e de Santa Margarida

No dia 28 de novembro, próxima quinta feira, o município receberá as ações do Programa RS Mais Igual. A Caravana da Inclusão levará ao público vários serviços de interesse das famílias assistidas pelo Programa Bolsa Família do Governo Federal.
Para mobilizar as ações do Governo Municipal e disponibilizá-las às comunidades de São Gabriel, Rosário e Santa Margarida do Sul, o secretário Municipal de Assistência Social, Cleber Giovane, está dando respaldo às determinações do prefeito Roque Montagner, e se reuniu com representantes das secretarias de Educação, Saúde e de Assistência. O encontro definiu as atribuições de cada pasta durante a realização da Caravana. A Secretaria de Saúde oferecerá pesagem de crianças, verificação de pressão arterial e ainda o teste rápido de HIV. A Educação fará o controle de frequência dos usuários do Bolsa Família e a Assistência Social realizará a emissão da 2ª via das certidões de nascimento, óbito e também o cadastramento de pessoas para o Restaurante Popular.
RS MAIS IGUAL - É um programa transversal de erradicação da pobreza extrema do Governo do Rio Grande do Sul, que tem como objetivo superar a miséria no Estado e garantir melhores condições de vida para milhares de gaúchos até 2014. Alinhado ao plano Brasil Sem Miséria, do Governo Federal, o RS Mais Igual é dividido em três eixos de atuação: transferência de renda; acesso aos serviços públicos e geração de oportunidades/inclusão produtiva. Isso será feito através da articulação entre a União, Governo do Estado e prefeituras, pois somente com uma ação articulada e uma rede de parcerias com as prefeituras e a sociedade civil, será possível tirar da linha da pobreza extrema 306,6 mil gaúchas e gaúchos, devolvendo-lhes a dignidade humana e as ferramentas para a construção de um futuro melhor.
TRANSFERÊNCIA DE RENDA - Recentemente o programa nacional Brasil Carinhoso e a ampliação do Bolsa Família garantiram que nenhuma família brasileira, desde que identificada e incluída no Cadastro Único, receba menos de R$ 70,00 mensais. Agora, com o RS Mais Igual, o Governo do Rio Grande do Sul vai garantir aos beneficiários do Bolsa Família com crianças de até 6 anos, uma renda mensal de R$ 100,00 por pessoa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.