Defesa Civil recebe pluviômetros semiautomáticos
Rosário do Sul - A Defesa Civil de Rosário do Sul recebeu através do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), 3 pluviômetros semiautomáticos (equipamento que mede a quantidade de chuva), um investimento de R$ 13.224,00 (treze mil duzentos e vinte e quatro reais.O projeto “Pluviômetros nas Comunidades” visa introduzir a cultura da percepção de riscos de desastres naturais no Brasil, envolvendo a população que vive em áreas de risco,fortalecendo as capacidades locais de enfrentamento de eventos adversos.
O Coordenador Municipal da Defesa Civil de Rosário do Sul, Éverson Muller, destacou a importância de fortalecer o engajamento das comunidades, criando a consciência de participação nos monitoramentos pluviométricos. Ainda segundo Muller, a preocupação constante com as comunidades que seguidamente são atingidas por eventos climáticos anormais, nesse caso em Rosário do Sul, as enchentes, precisa de uma atenção especial da Defesa Civil.
Os pluviômetros semiautomáticos adquiridos, serão instalados na Prefeitura Municipal, no Corpo de Bombeiros e na Escola Municipal Alice Pando, em parceria com o CEMADEN, a comunidade participará de palestras e poderá realizar visitas nos locais onde esses equipamentos forem instalados.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581