Miscelânea Digital
Colunista do blog
EXPERIMENTAR NOVOS SABORES E AMPLIAR SEUS LIMITES!
Quando derrubamos as barreiras dos preconceitos, ampliamos o leque de experiências. Ou seja: se você adotar uma postura aberta, começará a perceber que o seu horizonte se expande, ganhando algo a mais com essa experiência.
Caso você não seja do tipo que gosta de experimentar o que é diferente, dê um passo nessa direção.
Tente provar algo novo, permita-se conhecer um sabor incomum, deixe-se levar pelos sentidos...
Você descobrirá alimentos, temperos e receitas diferentes; e, com o tempo, aprenderá a comer e a apreciar sabores antes impensáveis.
Atenção: os cientistas dizem que para uma pessoa aprender a gostar de um novo alimento é necessário que ela prove pelo menos dez vezes!
Mas há um porém: na maior parte do tempo, nós decidimos sobre o que devemos gostar antes mesmo de experimentar - um preconceito que pode confundir bastante a nossa percepção. A psicologia do sabor é ainda mais complicada ao lidar com os alimentos que são diferentes do que se está acostumada(o) a ingerir. Esse estranhamento se baseia na cultura alimentar pessoal e pode atrapalhar o gosto de descobrir. Em outras palavras: nem sempre a primeira impressão está correta. Por isso, dedique-se a continuar provando o alimento rejeitado até o momento de você o encontrar preparado da maneira que lhe agrada.
E lembre-se: mesmo que um determinado alimento não vá para a sua lista dos seus favoritos, aprender a experimentar vai enriquecer o seu paladar. A palavra-chave aqui é ''desfrutar''. A melhor razão para comer é apreciar e não por obrigação.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581