Coluna-Ponto-de-Vista-1

Textículos de Mário Mércio

Mário Mércio

Colunista do blog

SOCIEDADE DE CONSUMO (O perigo nos ronda)
Deixamos de ser o centro de nós mesmos e passamos a adorar o mundo das coisas.
O culpado é a mídia que entra, arrasa, abafa nossos lares com TV, jornais, rádio e Internet com as mais avassaladoras ofertas, engendradas por pessoas qualificadas e especializadas em deslumbrar-nos. Vivemos, assim, numa eterna ilusão. Pior que numa ilusão imediatista, e logo sem paz. Compramos, logo temos de pagar.
É a ditadura da beleza, do exibicionismo e do consumismo desenfreado. Não aceitamos, mas somos narcisistas sim. Adoramos ser elogiados, invejados, engrandecidos e paparicados.
Os ansiosos, deprimidos, passam a ser dependentes e autodestruitivos, mormente nesta época do ano, com as chamadas da mídia e da publicidade, por vezes, criminosa, pois usam técnicas de convencimento que podem causar sérios problemas, entre eles o endividamento, a compulsão e a frustração.

É muito bom presentear quem amamos, mas amamos alguém mais do que a nós mesmos? E não estaremos em paz se entramos no Natal e no Ano Novo em paz com nossas contas e de cabeça erguida a caminhar sem que sejamos parados pela consciência da dívida que pode matar ou nos envergonhar?
Saiba que Deus se tornou homem e viveu entre nós com imensa humildade. Foi generoso usando apenas suas palavras, sua sabedoria e sua bondade. Que Ele nos inspire a abraçar quem amamos, dar um beijo e um gesto de amor a cada um que nos rodeie sem que isso nos traga arrependimento, porque abraçar, beijar e desejar o bem ao próximo nunca endividou ninguém.  Que essa sabedoria do Pai nos traga de volta ao caminho que conduz à vida e a paz que tanto merecemos, mas com simplicidade e sem excessos do consumismo exacerbado, vaidoso, cruel e do narcisismo dominante. AMEM!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.