Coluna-Ponto-de-Vista-1

Gabrielense é convocada para a Seleção Brasileira de Handebol

A família Vaz, de São Gabriel, viveu um dia de bastante emoção nesta quinta-feira. Isso porque a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) convocou atletas para uma fase de treinamentos e amistoso no Brasil.
Na lista de 20 jogadoras, composta por nomes que já fazem parte da equipe, como integrantes de clubes europeus, além de algumas que serão observadas pelo assistente técnico Alex Aprile, estava o nome de Fernanda Barbosa Vaz, que nasceu no município e é atleta de handebol.
- Estamos bem contentes com a convocação. A Fernanda joga desde os 13 anos de idade e merece essa chance - afirmou o pai da atleta, Almeron Vaz, bastante empolgado com a indicação da filha, que joga na equipe do Santo André (SP).
As atletas se apresentam no dia 26 de janeiro e treinam em São Bernardo do Campo (SP) até o dia 1 de fevereiro.
No dia 2, às 12h, fazem um amistoso contra a República Dominicana, no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, com transmissão dos canais SporTV. Neste compromisso, as atividades serão comandadas pelo assistente técnico, Alex Aprile.
- Essa convocação não poderia ter vindo num momento melhor. Tive de passar por uma cirurgia no ombro esquerdo e só voltei a jogar em agosto do ano passado. Fui bem nos jogos da Liga Nacional, em 2013, e isso contribuiu. O handebol é um esporte bastante incentivado nas escolas, mas pouco divulgado em nível profissional. Tomara que esse ano, com o título mundial das meninas, essa realidade mude - disse Fernanda, para depois revelar que sente saudades da terra natal e do pai, Almeron, da mãe, Luciana, e do irmão, Erick.
Fernanda, que joga na equipe do Santo André, já esteve na Seleção Brasileira de Cadetes em 2003, onde o treinamento foi em São Gabriel. Ela passou pelas categorias de base, e agora, tem a oportunidade de entrar para a história.

Confira abaixo as convocadas:

Goleiras: Ariadne Tomaz Moreira (Metodista/São Bernardo-SP), Flávia Vidal (Santo André-SP) e Jéssica Silva de Oliveira (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC)

Armadoras: Amanda de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Juliana Malta Varela de Araújo (MKS Zaglebie Lubin - Polônia), Patricia Batista da Silva (Toulon Saint-Cyr Var Handball-França) e Patricia Diane de Jesus (FADENP/São José dos Campos-SP)

Centrais: Deborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP), Isabella Ansolin (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Mayara Fier de Moura, Patricia Matieli Machado (Liga Itapeviense de Handebol-SP)

Pontas: Agda Gonçalves Pereira (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Célia Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Daise de Oliveira Souza (Associação de Handebol de Umuarama-PR), Dayane Pires da Rocha (Esporte Clube Pinheiros-SP) e Fernanda Barbosa Vaz (Santo André-SP)

Pivôs: Elaine Gomes Barbosa (Associação Cultural e Esportiva Força Atlética-GO), Fernanda Rigo Marques (Associação de Handebol de Umuarama-PR), Regiane dos Santos Silva (Metodista/São Bernardo-SP) e Tamires Morena Lima de Araújo (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.