Coluna-Ponto-de-Vista-2

Prefeitura conclui limpeza de trecho urbano da rede da Estação Ferroviária, garantindo segurança e melhorando a paisagem

A Secretaria Municipal de Serviços inicia na próxima semana a limpeza completa do Bairro Élbio Vargas, na zona sul da cidade, complementando o cronograma de atendimento às regiões periféricas na primeira quinzena de janeiro. O secretário responsável pela Pasta, Rossano Farias, confirma que o deslocamento de frentes de trabalho acontecerá, nos próximos dias, de acordo com o planejamento para os bairros de São Gabriel no primeiro trimestre. Segundo ele, a falta de chuva – que causa preocupações com as estiagens – tem permitido que as ações da Secretaria ocorram normalmente.

Na terça-feira (07), equipes da terceirizada Ansus realizaram a limpeza da área pertencente a rede ferroviária, entre os bairros São Sebastião e Capiotti, alterando o visual daquela região. Conforme a população, a vegetação elevada atrapalhava o trânsito de pedestres e provocava insegurança, principalmente no período da noite.
Embora sendo área de responsabilidade da América Latina Logística, o local recebeu atenção especial: “não podemos fazer diferenciação. É uma região central, que estava suja, feia e oferecia perigos para os moradores com a proliferação de insetos e animais. Poderíamos dizer que a responsabilidade não é da prefeitura, mas não é assim que trabalhamos, pois a população que mora naquela região é de São Gabriel e a prefeitura trabalha para os gabrielenses”, comentou o prefeito Roque Montagner.
Na sexta-feira passada, a Secretaria de Serviços Urbanos concluiu a limpeza dos bairros São Sebastião e Capiotti. Neste último bairro, equipes de calceteiros da Secretaria de Obras realizaram o reparo do calçamento em pontos críticos e de maior movimentação de veículos.
No Bairro Zona Sul, onde equipes da prefeitura trabalham desde a semana passada, a conclusão deverá acontecer até o final de semana. As avenidas de São Gabriel ganharam revitalização com o trabalho de uma equipe fixa responsável pela limpeza e poda de arbustos.
Embora haja um planejamento, a Secretaria de Serviços Urbanos admite que o cronograma pode sofrer alterações conforme as necessidades mais urgentes. A chuva registrada na noite de terça-feira é um exemplo disso. “A água e o vento acabaram espalhando muito lixo, galhos e folhas de árvores pela cidade. Foi necessário deslocarmos equipes para atendimentos emergenciais”, disse o secretário.

ATENDIMENTO – O telefone 3232.4845 pode ser acionado em casos de emergência ou para agendamento. A prefeitura mantém uma equipe fixa para o recolhimento de entulhos, seguindo uma programação, e outra para casos críticos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.