Coluna-Ponto-de-Vista-1

Blocos votam novamente e carros alegóricos são liberados para o desfile do Carnaval de Rua

A Secretaria de Turismo de São Gabriel confirmou oficialmente na tarde de terça-feira, 18, após reunião com representantes de 10 blocos carnavalescos, alterações nas exigências estabelecidas pelas próprias entidades para o concurso deste ano. Na última segunda-feira, 17, no salão de atos da Prefeitura Municipal, a maioria delas votou e aprovou a implantação de regras que proibiram a inclusão de carros alegóricos no desfile de blocos. A secretária de Turismo, Denise Lisoski, reafirmou que as decisões passam pela Liga de Carnaval com aval das entidades. “No entanto, concordamos que iria faltar um brilho na avenida com a retirada dos carros alegóricos dos blocos”, comentou.
Por determinação do prefeito Roque Montagner, o tema voltou a ser discutido na terça-feira. “Desta vez, as entidade se mostraram coerentes e resolveram alterar os critérios que proibiam a passagem de carros alegóricos na avenida”, comentou.
De acordo com a nova redação do regulamento, a inclusão de carros alegóricos passa a ser opcional. “Desta forma nenhuma entidade será prejudicada. Quem já havia investido recursos na elaboração dos carros, vai poder manter a mesma programação. Já, quem alega não ter condições financeiras de investir em alegorias, não será afetado, pois este item não integra a relação de quesitos para o concurso”, finalizou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.