Coluna-Ponto-de-Vista-1

Néca Bragança acompanha moradores do Rincão de Santa Catarina e Timbaúva em reunião com o Prefeito Roque

Na última segunda-feira, 17, a vereadora Néca Bragança (PSB) esteve no gabinete do Prefeito Municipal acompanhando uma comitiva formada por nove moradores das localidades do Rincão de Santa Catarina e Timbaúva, na grande Catuçaba.
O motivo da reunião foi a necessidade de que fossem levadas algumas reivindicações dos moradores das citadas localidades ao Prefeito Municipal, a fim de que providências sejam tomadas pelo Executivo.
Dentre os assuntos tratados, estava a condição de trafegabilidade dos trechos da estrada intermunicipal que passam pela Ponte da Sanga Grande (Sanga Funda) e os corredores de acesso à estrada geral. Além disso, também foi tratada a questão do Posto de Saúde Celso Nunes, localizado em anexo à Escola Mascarenhas de Moraes, que se encontra desativado. 
O transporte escolar também foi pauta da reunião, assim como o oferecimento de sala de computação para que os alunos da referida escola possam utilizar os equipamentos tecnológicos que se encontram disponíveis e sem uso.
Com relação à Patrulha Agrícola, outro tema debatido na oportunidade, foi dito pelos moradores que há imenso interesse em que a mesma seja reativada, para beneficiar as localidades.
Outras duas reclamações foram com relação à falta de energia elétrica corriqueira que vitima a região e a péssima qualidade de sinal dos aparelhos de telefone celular, o que coloca em risco o bem estar dos moradores das comunidades, que distam mais de 60km da sede do Município.
Estiveram presentes com a vereadora socialista a Sra. Aldamara Pinto Rodrigues, Presidente da Comunidade do Rincão de Santa Catarina; o Sr. Claudio Rodrigues, Presidente do CPM da Escola Mascarenhas de Moraes; o Sr. Ilmar Duarte, Presidente da AFART (Timbaúva); além dos moradores Genês, Ione Figueiró, Fermiano Souza, Fermiano Pedrozo, Noir Portes e Zilda Costa Portes, todos eles comprometidos em reivindicar melhorias para a região.
“O Prefeito Roque fez um compromisso de solucionar as demandas trazidas pelos moradores do Rincão de Santa Catarina e Timbaúva e eu, como vereadora, vou cobrar que haja resultado efetivo neste sentido, para que a população do interior do Município receba serviços públicos de qualidade.” – afirmou Néca Bragança.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.