Coluna-Ponto-de-Vista-1

Lançamento da pré-candidatura de Valdeci Oliveira leva grande público ao salão de festas da ACAS-BM

Na noite desta quinta-feira, 27, o salão de festas da ACAS-BM recebeu um grande público para saudar o lançamento da pré-candidatura de uma das maiores lideranças da nossa região, o deputado estadual Valdeci Oliveira.

Lideranças políticas, de bairros e apoiadores do candidato foram até o local dar-lhe um abraço e desejar boa nesta nova caminhada.
O chefe de gabinete da prefeitura, Luiz Pires, destacou a maneira de governar que é feita pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
"Estamos governando para todos e não para um grupo. A oposição está raivosa porque estão vendo que estamos fazendo. Hoje, aqui lanço um desafio:queremos fazer mais votos para o Valdeci que este candidato que está sendo lançado pelo grupo do PDT. Este é o nosso desafio. O Valdeci é um parceiro de São Gabriel, sempre trazendo emendas. Entra ano e sai ano e ele é sempre o líder do governo Tarso, algo inédito e incontestável", finalizou.


Após Pires, se manifestou o Presidente do PT local, Guilherme Abib. Abib também destacou a forma que o PT tem feito política aqui na cidade.
"São Gabriel estava carente de políticas pública. E estamos muito felizes por esse grande público no lançamento da pré-candidatura do nosso companheiro Valdeci. No dia 3 de maio temos a festa de aniversário de nosso partido, do novo diretório. E, em 1 ano administrando São Gabriel já trouxemos uma frota de 11 veículos, antes tinha 1, já são 4 postos de saúde em reforma e mais 1 sendo construído no Bom Fim. Além disso, temos mais um médico uruguaiano chegando (informação esta que foi trazida em primeira mão ontem pelo Coluna Ponto de Vista). Hoje também tivemos reunião com os médicos gabrielenses, afim de tratar da reposição. Este governo conversa, dialogo e a comunidade já esta vendo a diferença. Estamos 300 apartamentos, vamos entregar mais 260, mais 500 casas do "Minha casa, minha vida rural", além do cartão de 5 mil reais que cada morador receber, o que resulta em 1.500.000,00 entrando no comércio local, além dos 6 milhões que conseguimos com o "Água para todos", onde São Gabriel foi o primeiro município do país a receber o programa. 
Para os governos anteriores, em São Gabriel não era prioridade ter casa, ter saúde, ter cartão de crédito. Hoje, o povo cobra satisfação deles porque eles não fizeram isso antes", finalizou.


Após, Guilherme Abib foi a vez do homenageado da noite, o deputado Valdeci Oliveira. Valdeci elogiou o prefeito Roque Montagner, comparando com a caminhada dele na Prefeitura de Santa Maria.
"Hoje a cidade respira uma nova política, novos ares, está diferente. Eu tinha só 5 vereadores ao meu lado quando iniciei e não deixei de governar. Fico feliz vendo este público na noite de hoje. A mídia critica e fala mal de nosso governo porque eles não suportam ver aeroporto cheio de pobre, rodovia cheia de carro, pois hoje todos podem comprar o seu carrinho, a filha do pobre estudando com a do rico. Antes, o recurso ficava na mão de poucos. Eles também não suportam que o melhor presidente que o Brasil já teve era um metalúrgico, uma mulher presidente dando um show de gestão, isso eles não aceitam. Hoje, o Brasil mudou e eles sabem que depois da Dilma vem o Lula. Se eles apresentarem um projeto melhor que o nosso, aí nós conversamos.
Em 500 anos, eles não fizeram o que nós fizemos. O déficit zero que eles falavam era zero em tudo, zero em saúde, zero em educação, zero em segurança. Eu desafio que algum deles tenha feito mais pelo servidor que o governo Tarso. E 76% de aumento ainda é pouco. Eu faço política por convicção, porque gosto", finalizou.


Na sequência, quem se pronunciou foi o Prefeito Roque Montagner. Roque classificou o deputado como "companheiro de São Gabriel". 
"A política boa está dentro de nós mesmos. É hora de reeleger o nosso representante da região, companheiro de todas as horas, um "companheiro de São Gabriel". A oposição vai falar nos buracos, não vai enxergar as coisas boas".
Tão logo, terminou a sessão os vereadores André Lemes e Sandra Xarão compareceram ao jantar de lançamento da pré-candidatura.


Lemes destacou que, atualmente, a oposição desviou o foco do governo municipal.
"Hoje, a oposição fala em governo federal e estadual, já não ataca o municipal. Não tem argumentos para isso. Eles votaram salário dos professores, não votaram pedreiro, não votaram merendeira. Vocês têm que cobrar deles no face, que pensem no povo", disse.
Sandra Xarão disse que hoje, a oposição faz oposição por fazer, sem aprender soluções. "Hoje eles fazem oposição, por oposição. Nós temos uma proposta humana, de defender o trabalhador acima de tudo. Na Câmara, somos 2 mas somos muito forte. O ex-prefeito fala no jornal em mensaleiros, mas seu partido está em todos os governos", declarou.
Confira o que rolou por lá na cobertura exclusiva do Coluna Ponto de Vista:
Tecnologia do Blogger.