Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel comemora 168 anos com intensa programação

Os 168 anos de emancipação político administrativa de São Gabriel, que começa a ser comemorado nesta sexta-feira, 4 de abril, tem uma intensa programação com várias atrações, que serão desenvolvidas na Praça Dr. Fernando Abbott até o dia 6. O destaque é o Desfile Temático Cidade de São Gabriel, criado pela atual administração municipal, envolvendo delegações de instituições de ensino do município, estado e particulares, de quartéis, Pró-Down, Consulados de Grêmio e Inter, motociclistas, ciclistas, jipeiros, associações, empresas, CTG´s, cavalarianos, grupos de dança e desportistas, totalizando mais de 70 entidades. O evento, que marca os 168 anos do Município, está marcado para às 15 horas.
Na programação oficial divulgada pela Secretaria Municipal de Turismo está prevista a participação das vencedoras dos Concursos Rainha do Arroz, Eduarda Marinha e Fernanda Padilha; e do Carnaval de Rua, Lucia Helena de Moura Mello Filha e Helen de Moura Mello; além da Embaixatriz do Turismo, Adriele Golin; da Musa do Grêmio, Vitória Lannes; da Mais Bela Negra, Carla Motta; da Miss São Gabriel Latina, Jaine Silveira; e da Garota Verão, Letícia Soares.
Nesta sexta-feira, às 10 horas da manhã, no saguão do Palácio Plácido de Castro, o prefeito Roque Montagner fará a entrega da Medalha Plácido de Castro a oito personalidades, que muito contribuíram para o desenvolvimento do município em diversas áreas: saúde, gastronomia, segurança, comércio, indústria e atividades de microempresa, artística e agropecuária. São eles: Abelino de Brito; Dilma de Oliveira Chalmes; Jader Ribeiro Duarte; Maria Inês Saraiva Cardoso Camargo; Olavo Predebom, que receberá em nome da família Predebom; Raphael Vanhove; Rogério Melo e o médico Waldenir Ferreira Gonçalves.
Durante a noite, de sexta a domingo, haverá shows artísticos na Praça Dr. Fernando Abbott e no Parque de Exposições Assis Brasil, onde será realizado o 19º Rodeio Internacional do Mercosul no dia 6. Participarão a banda de Porto Alegre, Acústicos e Valvulados, a dupla de Santa Maria, Leandro e Márcio, na noite de sexta-feira (04), data de aniversário da cidade. Também estão confirmadas as atrações: Estradão, Miro Fagundes e Banda Kook’s, Macedinho e Volmir Martins.
No sábado haverá a abertura oficial do 9º Marechal Moto e nos três dias de programação a Secretaria Municipal do Trabalho, Indústria e Comércio realiza a Feira do Artesanato, na Praça Dr. Fernando Abbott. Atividades culturais também fazem parte do programa. A Secretaria Municipal do Turismo organiza visitas ao Museu Nossa Senhora do Rosário Bom Fim, onde acontece, durante os três dias, a Exposição Sepé Tiarajú.
Tecnologia do Blogger.