Coluna-Ponto-de-Vista-1

Smed abre inscrições para seleção de voluntários junto ao Programa Brasil Alfabetizado, em Santa Maria

A Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio da Secretaria de Educação (Smed), abre inscrições para seleção de alfabetizadores, coordenadores de turmas e tradutores-intérpretes de libras voluntários para atuarem no Programa Brasil Alfabetizado. Interessados devem realizar inscrição junto à Smed, no período de 28 de abril a 8 de maio, no horário das 8h às 12h, na Rua Venâncio Aires, nº 2277, 7º andar.
A chamada pública visa o preenchimento de vagas para a prestação de atividade voluntária, por tempo determinado de 8 (oito) meses e carga horária de 320 (trezentos e vinte) horas/aula, distribuídas em 10 (dez) horas semanais.
Os selecionados receberão bolsas destinadas ao custeio de despesas com deslocamento e alimentação. Os candidatos selecionados serão lotados em escolas e/ou espaços da comunidade onde existam turmas de alfabetização, conforme a necessidade do Programa Brasil Alfabetizado, em Santa Maria.
A secretária de Educação, Silvana Guerino, explica que as vagas para as funções indicadas no edital são estimadas, podendo sofrer alterações em função da demanda de turmas. Já os candidatos com inscrição homologada e que não forem chamados para prestar a atividade voluntária vão compor cadastro reserva, que poderá ser utilizado durante a vigência do programa. O requerimento de inscrição está sujeito à aprovação pela Smed, sendo observados requisitos mínimos de participação, constantes no edital.
PROGRAMA - O Programa Brasil Alfabetizado tem por objetivo universalizar a alfabetização de jovens de 15 anos ou mais, adultos e idosos, contribuindo para a continuidade dos estudos em níveis mais elevados, além de promover o acesso à educação como direito de todos em qualquer momento da vida.
Tecnologia do Blogger.