Coluna-Ponto-de-Vista-1

Vereadora Néca acompanha prefeito em visita a Grande Catuçaba

No dia 16 de abril a Vereadora Néca Bragança (PSB) deslocou-se juntamente com parte do seu Gabinete até a Escola Mascarenhas de Moraes, na localidade do Faxinal, na Grande Catuçaba, para acompanhar a visita do Prefeito Roque ao local, que se deu a pedido dos moradores dos arredores (Faxinal, Rincão de Santa Catarina e Timbaúva).
Na oportunidade, houve uma reunião na referida escola, com a presença do Prefeito Roque, da Vereadora Néca e seus assessores, professores, funcionários e a direção da escola, que é exercida pela Professora Terezinha, em que foram levantadas algumas questões com relação à estrutura interna e externa do prédio de funcionamento do estabelecimento educacional, caixa de distribuição de água, rede elétrica, laboratório de informática e, ainda, sobre o Posto de Saúde Celso Nunes, que está localizado em anexo à escola e atualmente encontra-se desativado.
Após, houve reunião do Prefeito com moradores e produtores rurais da região que reivindicaram atendimento no Posto de Saúde, a melhoria nas condições de trafegabilidade das estradas e o restabelecimento da antiga Patrulha Agrícola, que beneficiava muitos pequenos produtores. O Prefeito Roque referiu que buscou e conseguiu recursos em Brasília para a compra de novas máquinas que poderão ser utilizadas na Patrulha Agrícola, assistindo as localidades rurais que estão com suas associações regularmente registradas. Com relação às estradas, o Prefeito afirmou que há frentes de trabalho na localidade realizando as melhorias necessárias e, quanto às reclamações sobre a Escola Mascarenhas de Moraes, referiu que buscará solucionar a demanda o mais breve possível.
Outro assunto relevante que foi discutido é a situação da Ponte Cel. Ilo Bicca, que estava interditada, dificultando o escoamento da produção agrícola dos arredores e, graças ao empenho do Poder Executivo de São Gabriel, foi cedido material para que haja a reforma, que será realizada em conjunto com o Município de Santa Maria, para que sejam dadas condições de tráfego no local até que se torne possível a construção de uma nova ponte, que é o ideal para os produtores que estão estabelecidos na divisa entre os dois municípios.
Após acompanhar a agenda do Prefeito Roque, a Vereadora Néca esteve reunida com moradores na localidade do Rincão de Santa Catarina, onde recebeu reivindicações com relação às condições dos abrigos de passageiros (paradas de ônibus) e à péssima qualidade da rede elétrica. Com as reclamações dos moradores, Néca Bragança tomará providências junto ao Poder Executivo para buscar soluções. 
Tecnologia do Blogger.