Coluna-Ponto-de-Vista-1

Gabrielense recebe prêmio como Destaque em Comunicação na Região do Vale do Jaguari

FOTO - especial - Jornalista Miguel Monte recebe premiação em Santiago
O poeta e jornalista gabrielense Miguel Monte, que atuou no Departamento de Jornalismo da Rádio Batovi AM, bem como no O Jornal, e que atualmente desempenha as funções de coordenador da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguari, na região do Vale do Jaguari, foi agraciado no sábado, dia 24, pelo jornal A Folha Santiago com o troféu Folha em Destaque, como melhor assessor de comunicação da região de abrangência do jornal semanário. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu durante jantar nas dependências do Clube União de Santiago, ocasião em que também foram agraciados com a premiação políticos, empresas e personalidades, bem como instituições de destaque no período de 2013/2014.
Em 2013, o jornalista Miguel Monte já havia recebido a premiação do jornal A Folha Santiago, como o melhor assessor de comunicação da região do Vale do Jaguari que integra os municípios de Jaguari, Santiago, Nova Esperança do Sul, Unistalda, Capão do Cipó, São Francisco de Assis, Cacequi, São Vicente do Sul e Mata.
Há cinco anos atuando como coordenador da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguari, Miguel Monte tem se destacado com projetos de comunicação que buscam deixar a comunidade cada vez mais bem informada das ações e obras da administração municipal. Uma das ações de comunicação colocadas em prática são os programas radiofônicos semanais: “Bom Dia Prefeito” e “Conversa com o Prefeito”, levado ao ar todas as segundas-feiras pela manhã direto do gabinete do prefeito, e transmitidos pelas rádios locais Jaguari AM e Vale Verde FM, respectivamente. Em ambos os programas o prefeito mantém um contato direto com o cidadão. 
Dois outros projetos estão em fase de implantação na prefeitura, segundo Miguel Monte.“Pretendemos implantar em breve os projetos “Gabinete Aberto”, onde o prefeito atenderá de forma coletiva em seu gabinete as pessoas da comunidade, bem como “Gabinete Móvel”, onde o chefe do executivo municipal irá ao encontro dos moradores dos bairros e interior do município”, informa o jornalista gabrielense, que também apresenta o programa “Sala de Audiência” levado ao ar nas manhãs de sábado na rádio Vale Verde FM, onde o prefeito de Jaguari João Mário Cristofari, presta contas à comunidade das ações da administração municipal.
Antes de coordenar a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguari, Miguel Monte passou pela coordenação das assessorias de imprensa das prefeituras de Santiago, São Francisco de Assis e Nova Esperança do Sul, todas na região do Vale do Jaguari, bem como do Centro Empresarial de Santiago e da Associação dos Municípios da Região Centro do Estado, AMCentro. Atualmente, além de assessorar a prefeitura de Jaguari, o jornalista gabrielense ainda atua como assessor de comunicação do Conselho Regional de Desenvolvimento da Região do Vale do Jaguari, bem como realiza palestras em todo o estado na área de comunicação e motivação para equipes de trabalho de empresas e instituições.
Miguel Monte também está preparando dois novos livros que deverão ser lançados ainda este ano. O primeiro deles é o livro: “Os Versos que Escrevi Prá Ti”, que contém poemas que dedica aos seus amores, seus amigos, sua terra natal e as cidades onde trabalhou. O outro livro é uma coletânea de crônicas com o título de: “Bastidores-Crônicas de um Repórter”, onde narra fatos dos bastidores dos veículos de imprensa onde trabalhou e dos políticos que assessorou.
Tecnologia do Blogger.