Coluna-Ponto-de-Vista-1

Legislativo apóia recuperação da Fundação “Patronato”

A retomada das atividades sociais prestadas pela Fundação Agrária e Profissional de São Gabriel, popularmente conhecida como “Patronato”, foi tema de encontro promovido na manhã desta terça-feira, 29 de abril, entre associados da fundação e outros representantes da sociedade civil, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores. O encontro foi presidido pelo advogado Paulo Antônio da Silva Oliveira, juntamente com o presidente do Poder Legislativo, vereador Marcos Paulo “Mec” Vieira (PSDB). A presidência do Poder Legislativo é parte integrante dos quadros da fundação, nos termos do novo Código Civil. Participaram também os vereadores Paulo Sérgio Barros da Silva – “Nenê” (PDT), Antônio Devair “Beka” Moreira (PDT) e os assessores parlamentares dos vereadores Valdomiro “Chiquinho” Lima (PSDB), Karen Lannes (SDD) e Sildo Cabreira (PDT).
No encontro, foi tratado a respeito da situação atual do Patronato, que apesar de estar com suas atividades sócio-educativas paralisadas, está com seu passivo trabalhista solucionado e dívidas pagas, conforme relato do atual presidente, Gustavo Britto. A reforma dos estatutos da fundação nos termos do que pede a legislação e a Curadoria de Fundações do Ministério Público, é considerada uma prioridade.
Foi instaurada uma comissão que fará o acompanhamento patrimonial, entrando em contato com a atual presidência, e buscando a reativação futura das iniciativas sociais e educativas do Patronato. “Com certeza, o Poder Legislativo apóia integralmente esta iniciativa, e envidará todos os esforços para que a fundação, que é um patrimônio da comunidade, permaneça nas mãos da comunidade”, ressaltou o presidente Marcos Mec.

Comissão:
Presidente: Paulo Antônio de Oliveira
Membros: Vereadores Marcos Paulo Vieira, Paulo Sérgio Barros da Silva, Sildo Cabreira, Karen Lannes; engenheiro agrônomo Osvaldo Romero, empresário Luis Maciel, pastor Cláudio Moreira, comunicador João Pedro Machado Lemos.
Tecnologia do Blogger.