Coluna-Ponto-de-Vista-1

Promotor de Justiça é homenageado e recebe reconhecimento público do Poder Executivo

O prefeito Roque Montagner acompanhado do vice-prefeito Evandro Guedes, juntamente com todo o secretariado municipal e o líder do Governo vereador André Lemes, prestaram um reconhecimento público ao Promotor de Justiça Fernando Andrade Alves. O evento aconteceu no Gabinete do Prefeito e foi entregue uma placa de prata em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade gabrielense e em especial pela parceria com a gestão pública no período que esteve atuando em São Gabriel. “O trabalho do Dr. Fernando representou muitos avanços e conquistas para o Governo Municipal, pois com sua saída de São Gabriel, vai ficar um legado e uma marca, principalmente, quanto ao resgate do patrimônio histórico da cidade, em especial aos Institutos São Gabriel e Palmira Vieira da Silva, que haviam por muitos anos perdido suas funções sociais. Através da parceria entre o Poder Executivo Municipal e Ministério Público, as instituições estão agora sob a responsabilidade da prefeitura. Também em relação a questão agrária, o prefeito enalteceu o trabalho do Promotor, destacando seu empenho e simplicidade nas visitas aos assentamentos, buscando sempre resolver todos os problemas apresentados por aquelas famílias.
Conforme o prefeito Roque, “o Município encontrou no Dr. Fernando um Promotor diferenciado no MP, sempre buscando desobstruir as questões burocráticas em benefício da população gabrielense. A partir deste momento, a gestão pública e toda a comunidade perdem um grande parceiro. Agradecemos sua dedicação e brilhante trabalho junto a nossa terra, pois sempre fez parte da solução dos problemas. Vamos com certeza buscar o mesmo entendimento e parceria com o seu substituto, colocando sempre o Poder Executivo à disposição para colaborar com o MP”, finalizou o prefeito.
Na ocasião o Promotor Fernando Alves, ao agradecer a homenagem do Poder Executivo, salientou estar impressionado com o reconhecimento, afirmando que “na verdade vocês é que me consagraram, pois a forma com que foram feitos os contatos por parte do prefeito e secretários municipais com o MP fez com que eu pudesse contribuir com o trabalho desenvolvido pela Administração Municipal. Sempre trabalhei de maneira simples e agindo dentro da lei, mantendo um diálogo sincero e franco, compreendendo as dificuldades do Município. Neste período em que permaneci em São Gabriel, nunca foi preciso ajuizar nenhuma ação contra o Executivo, pois isso deve ser a última forma para resolver os problemas, buscamos sempre o entendimento entre as partes envolvidas”, disse o Promotor.
Tecnologia do Blogger.