Coluna-Ponto-de-Vista-1

Governo Municipal descentraliza atividades de várias secretarias na localidade do Pavão

Um dia inteiro dialogando, ouvindo reivindicações e prestando serviços essenciais ao homem do campo, assim foi o último domingo, 15, para o prefeito Roque Montagner e vários secretários municipais com suas respectivas equipes, ao descentralizarem trabalhos prioritários durante a tradicional Festa de Santo Antônio, na localidade do Pavão, distante mais de 70 quilometros da sede do Município. Na ocasião, dezenas de moradores de Pavão, Cerrito, Rincão dos Ambrósio e outras localidades adjacentes na Grande Catuçaba foram beneficiados com as ações do Governo Municipal.
Durante o almoço de confraternização, a esposa do presidente da Comunidade Nereu Furlan, Marlene Furlan, fez questão de agradecer a presença do prefeito Roque, enaltecendo suas ações em benefício daquela localidade, ressaltando a relevância de todos os serviços que naquela ocasião estavam sendo prestados.
Em sua manifestação o prefeito parabenizou os organizadores do evento e seus participantes. Conforme ele, “assumimos um Município bastante endividado e com dificuldades em vários setores, mas graças as parcerias com o Estado e União e com muito esforço estamos buscando atender todas as necessidades dos munícipes”. O prefeito afirmou que “sabemos que a principal reivindicação de vocês são estradas, e isto, dentro da disponibilidade de recursos e maquinários procuramos mantê-las em boas condições de trafegabilidade para viabilizar o escoamento da safra com segurança”.

PONTE – Durante sua manifestação o prefeito garantiu que no segundo semestre deste ano, estará sendo construída uma nova ponte na localidade de Pavão, a que existia anteriormente acabou caindo no final de 2013, em virtude das fortes precipitações pluviométricas. “Através da parceria com o 6º BECmb, que já realizou um levantamento do local e auxiliará na retirada dos destroços da antiga ponte, construiremos uma nova, inclusive com o aterro ideal para suportar o intenso trânsito de veículos pesados durante a safra. Neste mês receberemos mais duas patrolas e até o final do ano mais uma, isto facilitará muito o nosso trabalho. Garantiu que “este grave problema será definitivamente resolvido no Pavão, assim como fizemos em Azevedo Sodré onde também foi construída uma ponte que aquela comunidade reivindicava há mais de 60 anos”.

SAÚDE E AÇÃO SOCIAL - O secretário da Saúde Daniel Ferrony salientou que durante a descentralização esteve à disposição uma ambulância e equipes de enfermagem que prestaram serviços; atendimento médico pelos profissionais cubanos do Programa “Mais Médicos”; avaliações odontológicas; fisioterapia; verificação de pressão arterial; teste de glicemia; orientações sobre o Programa DST/AIDS; atividades lúdicas pela equipe do PIM; pesagem para o Bolsa Família; além de cadastros e entrega do Cartão SUS, Cartão do Interior e CADÚnico.
Já o secretário de Assistência Social, Cléber Geovani, informou que uma equipe prestou encaminhamento de carteira de identidade, emissão de 2ª via da carteira de identidade, certidões de nascimento e casamento. Também efetuou a entrega de vários cobertores, peças de roupas e meias para as famílias carentes da localidade.
Tecnologia do Blogger.