Coluna-Ponto-de-Vista-1

Jornada Pedagógica 2014 prioriza Inclusão e Turno Integral

Cerca de 10 temas importantes e pertinentes à Educação serão debatidos de 21 a 25 de julho durante a 1ª Jornada Pedagógica deste ano. Todos os gestores escolares receberam na Secretaria Municipal de Educação o cronograma de palestras e ações do evento. Entre os temas da pauta estão a Inclusão e o Turno Integral, que lideram a lista de prioridades do Ministério da Educação, além desses estarão em foco os Desafios da Educação Infantil, Conselho Municipal de Educação e Sistema de Ensino, Escolas do Campo, Educação Física Escolar, Professor no Limite, e ainda o PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola).
O circuito de palestras direcionado a diretores, professores e supervisores escolares será descentralizado e obedecerá a seguinte programação: Dia 21 – A partir das 8h30min (manhã e tarde) no auditório da Escola Ginásio São Gabriel serão debatidos os temas PDDE, Educação Física e Professor no Limite. 22/07 – PDDE e ainda, o tema Desafios na Educação infantil com a psicóloga Rafaela Valentini. 23/07 – Escolas do Campo com a professora Drª Silvana Gritti e PDDE, a cargo das Escolas Municipais Assis Brasil, Telmo Dutra, Tarso Teixeira, Homero Costa e Evaristo Casado. 24/07 - Inclusão que será ministrada pela Profª Drª Francéle Brizolla e Adilso Corlasole e Turno Integral com o prof, Dr Maurício. 25/07- Conselho Municipal de Educação e Sistema de Ensino com a professora Fabiane Bittelo.
Os professores da rede municipal são convocados a participar em dias específicos, quando a escola em que trabalham estará ativa nos temas. Nos demais dias os profissionais serão convidados a participar. Todos os que comparecerem terão direito a certificados de participação de 24 horas. Devido às formaturas do Ensino Técnico a Jornada Pedagógica para a Escola Técnica será realizada no próximo semestre, mas todos os professores daquela instituição estão convidados a participar.
Tecnologia do Blogger.