Coluna-Ponto-de-Vista-1

Em ato decisivo, prefeito revoga decreto de desapropriação do prédio da Urcamp - Campus III

Pró-Reitor Júlio Otoran reafirmou que a Urcamp sempre
continuará parceira do Município
Na tarde de quinta-feira, 18, o prefeito municipal Roque Montagner recebeu em seu gabinete, o Pró-Reitor da Urcamp - Campus de São Gabriel - Júlio Otoran representando a Pró-Reitora - Lia Quintana juntamente com uma comissão de acadêmicos dos cursos de Educação Física, Técnico em Enfermagem e alunos da Urcamp e representantes da imprensa.
Na ocasião, o prefeito ressaltou que o Governo Municipal é democrático, popular e participativo, explicando inicialmente que teve que concordar com o Decreto do Governo passado que previa a instalação de cursos superiores de nível comunitário, mas que posteriormente recebeu da Promotoria Pública a solicitação para que este fosse revogado, pois a obrigação do Município é somente com o Ensino Básico, e que o referido não atenderia a função social. Ao mesmo tempo, explicou que apenas emitiu outro decreto atendendo o Programa de Governo dessa Gestão visando especificamente atender os anseios da comunidade, como por exemplo, destiná-la para a construção de um Centro de Eventos e a transferência da Câmara de Vereadores.
O prefeito frisou que na quarta-feira (17) no gabinete aberto e descentralizado no Parque Tradicionalista, com a participação também da Pró-Reitora Lia Quintana e assessoria jurídica foram construídos entendimentos destacando ainda o importante diálogo no gabinete com a comissão de estudantes e posteriormente em reunião mais ampla, com todos os alunos na própria Urcamp.
Na oportunidade, Júlio Otoran destacou ser um momento especial para a Urcamp, pois após mobilização dos acadêmicos, afinamentos e diálogos, finalizando com a concordância do prefeito chegamos a esta definição. Ele disse ainda que: “A Urcamp sempre será parceira do Município e os alunos são as nossas forças vivas dentro da universidade sempre na busca de construir algo para colaborar com o desenvolvimento de São Gabriel”, asseverou Otoran.
Já o representante da Comissão de Acadêmicos - Marlon Oliveira salientou que aconteceram algumas divergências, com comentários e rumores de que a comissão estava contra a prefeitura. Esclarecendo que: “Tenha certeza prefeito que todos os seus gestos e diálogo mostraram a verdadeira forma de como se deve agir um gestor público, pois com isso, a comunidade só tem a ganhar, pois o amor ao ensino e a educação é de extrema importância para todos nós”, disse Marlon.
Participaram ainda do encontro, os secretários municipais: Tani Vieira (de Gestão e Relações Comunitárias), Dionísio Bérgamo (de Fazenda e interinamente de Administração), Nilvanês Jobim (de Educação e interinamente de Turismo, Desporto e Cultura), Chefe de Gabinete - Luiz Pires, Procurador Jurídico - Guilherme Abib e os vereadores petistas: André Lemes (Líder do Governo) e Sandra Xarão.
Tecnologia do Blogger.