Coluna-Ponto-de-Vista-1

Inclusão Social: apenados começam a trabalhar na Câmara

Uma das principais metas da gestão do vereador Marcos (Mec) Vieira à frente do Poder Legislativo Municipal começa a se tornar realidade. Nesta quarta-feira, 03 de setembro, começaram a trabalhar na Câmara de Vereadores os primeiros apenados beneficiados pelo Protocolo de Ação Conjunta celebrado entre o Poder Legislativo e a Susepe (Superintendência de Serviços Penitenciários do Estado), que permite o trabalho para re-socialização de apenados em regime semi-aberto.
Os apenados irão desempenhas funções de serviços gerais, limpeza e manutenção do Edifício Centenário, sede do Poder Legislativo, na Praça Fernando Abbott. “Quando fui secretário de Serviços Urbanos, já existia um Protocolo com a Prefeitura, e muitos apenados trabalharam comigo, sem maiores problemas. É por isso que trabalhei arduamente, junto com minha equipe, para viabilizar esta parceria que permitirá a reinserção destas pessoas na sociedade de uma forma produtiva”, observou o presidente.
A cada três dias trabalhados, os apenados abreviam um dia de sua pena. “Vai nos ajudar a resolver uma deficiência de pessoal, ao mesmo tempo em que traz um benefício social importante”, complementou Marcos Mec.
Tecnologia do Blogger.