Coluna-Ponto-de-Vista-1

“A trajetória de uma vida - Memórias de Marco Antonio Pizarro da Silveira” será lançado na terça

A Prefeitura continua na busca do resgate da cultura na “Terra dos Marechais”, com a sequência de atrações literárias, musicais, teatro, poesia, entre outras.
“O público têm correspondido a todos os chamamentos, comparecendo em grande número enaltecendo o trabalho contínuo que está sendo desenvolvido por esta Administração”, afirma a Coordenadora do Centro de Cultura Sobrado da Praça - Mara Ramos Rangel.
Conforme ela, o local estará recebendo na próxima terça-feira, dia 21, às 19h30min, o Lançamento do Livro “A trajetória de uma vida - Memórias de Marco Antonio Pizarro da Silveira”, de autoria de Ricardo José Engel e Reinaldo Cordeiro. O livro aborda o resgate de memórias do Dr. Marco Antônio que em uma demonstração de coragem e desprendimento permitiu prescrutar passagens significativas de sua vida. 
Mara explica que a obra discorre sobre a saga do audacioso jovem que deixa sua casa em busca da estabilidade pelas próprias iniciativas, destacando as aventuras entre o Rio de Janeiro e Brasília até o retorno a Porto Alegre. Na capital gaúcha, começa uma fase de definições e conquistas, com o ingresso na Justiça do Trabalho e o desempenho profissional nos municípios de Uruguaiana, Criciúma e Bagé, momento marcado pelo início de uma promissora carreira acadêmica de graduações, pós-graduações, inúmeros cursos de extensão coroada, anos mais tarde, com a afamada Escola Superior de Guerra. 
Sua transferência para Brusque, como Chefe de Secretaria da Junta de Conciliação e Julgamento, representa o começo de uma nova fase. Muito bem graduado, disponibilizou e compartilhou o seu aplaudido talento para o magistério, atuando no Colégio Cenecista Honório Miranda, Furb e Unifebe. Sua aptidão inata para servir desinteressadamente e seu espírito altruísta encontraram solo fértil no movimento leonístico, maçonaria e em dezenas de outras instituições com as quais esteve envolvido como voluntário. 
A coordenadora ressalta ainda que o Lançamento contará com a presença de familiares, membros do movimento leonístico e maçonaria, autoridades constituídas e amigos do Dr. Marco Antonio.
Tecnologia do Blogger.