Coluna-Ponto-de-Vista-1

"A magia do Natal" contagiou o Menna Barreto

Natal é uma festa que fizemos para comemorar o nascimento do menino Jesus! Comemoramos o recomeçar, um novo começo. Temos a ceia, o Papai Noel, as músicas, a troca de presentes, o presépio, as luzes, a família e os amigos reunidos, e também a árvore de Natal.
Quanta novidade! Mas o que estava faltando? Os enfeites para a árvore de Natal do Instituto Estadual de Educação Menna Barreto, onde na última sexta-feira, 5, a Comunidade Escolar e de São Gabriel teve a oportunidade de presenciar em frente à Escola Menna Barreto uma noite onde a Magia do Natal esteve presente desde o início até o apagar das luzes, com muita alegria e esperança de um mundo melhor.
Em cada apresentação, das turmas do educandário e convidados, um enfeite era deixado na árvore de natal. Em cada apresentação uma nova emoção tomava conta do público presente. O primeiro enfeite colocado na árvore foi à compaixão, seguida da esperança, da paz, da amizade, do amor, da generosidade, da bondade, da fraternidade, da solidariedade e da união, pois estes são os maiores presentes que um povo merece.
O público se emocionava, vibrava e aplaudia os pequeninos do Menna Barretos e os convidados Marlon Artifon, Vitória Stagemeir, Cia de Dança Valéria Lacerda, Atelier da Dança Renata Caggiani, Thiago e Banda MPM e a Banda do Menna.
A noite da Magia do Natal do Menna foi encerrada com a queima de fogos que anunciaram a chegada do Papai Noel, que veio conduzido pelo Corpo de Bombeiros, onde as crianças foram ao encontro do bom velhinho.
Quem esteve presente no Natal do Menna Barreto teve a oportunidade de sentir a magia que o Natal nos proporciona, onde jamais podemos deixar de acreditar nos nossos sonhos, pois em nossa vida anjos existem e estão ao nosso lado o tempo todo, alguns são chamados de pai, mãe, amigos e nos acompanham em todos os momentos – bons e ruins. Renove a sua esperança, pois ela serve de combustível para a conquista desses sonhos.
Tenha sempre gratidão por aqueles que fazem parte da tua vida de uma maneira ou de outra, perto ou longe! Seja Feliz e faça o seu amigo feliz neste Natal de 2014. 



Tecnologia do Blogger.