Coluna-Ponto-de-Vista-1

Urcamp forma 15ª turma de enfermagem

A Universidade da Região da Campanha – Campus São Gabriel formou mais 20 profissionais Técnicos em Enfermagem no último sábado (13). A solenidade de conclusão e entrega de diplomas aconteceu no Campus III, onde o curso foi ministrado por dois anos. 
De acordo com a coordenadora do curso, professora Letícia Lemos da Silveira de Souza, o curso foi desenvolvido em quatro módulos, sendo que o último incluía além da teoria, o estágio supervisionado.
“Foram dois anos de muito aprendizado. O estágio é o momento do aluno fixar a teoria praticando e todos tiveram um ótimo aproveitamento”, disse a coordenadora destacando que durante as aulas, tanto práticas como teóricas, os alunos foram estimulados a desenvolver todas as aptidões para atuar na área da saúde.
O estágio dos novos profissionais de saúde formados pela URCAMP foi desenvolvido nas Unidades Básicas de Saúde, na Santa Casa de Caridade e no Abrigo Espírita Manuel Viana de Carvalho. 
O Curso Técnico em Enfermagem da URCAMP tem como meta proporcionar a capacitação do profissional pelo domínio dos conhecimentos técnico-científicos e oferecer requisitos essenciais ao trato com o ser humano. Para o Pró-Reitor Hélio Lemos Menna o compromisso da Universidade ultrapassa o comprometimento com o aluno: “Estamos formando profissionais para cuidar da saúde das pessoas e isso estende nossa responsabilidade à comunidade e a todos os locais onde esses novos profissionais forem atuar, por isso, contamos com um quadro de professores muito bem qualificados para atender essa necessidade tão latente que é a saúde”. 
O Curso Técnico em Enfermagem da URCAMP é oferecido no CAMPUS III na Avenida Antônio Trilha, 792, centro.
Tecnologia do Blogger.