Coluna-Ponto-de-Vista-1

Em noite de festa, São Gabriel elegeu as representantes da região para a final do concurso garota verão 2015

São Gabriel elegeu, na noite de domingo (08), as representantes da região para a final do Concurso Garota Verão 2015. Das 12 concorrentes, três foram selecionadas para a disputa final que acontecerá no dia 28 de fevereiro, com transmissão ao vivo pela RBS TV, na Praia de Capão da Canoa. O Júri escolheu as candidatas de Itaara e Santa Maria, Tainara Machado e Marilinda de Abreu Corrêa, respectivamente, e a melhor torcida elegeu Fabiane Teixeira, de Caçapava do Sul. Ao todo, 40 meninas, pré-selecionadas nas etapas municipais e regionais, serão finalistas. 
O evento aconteceu na Praça Dr. Fernando Abbott, em frente ao Sobrado. Caravanas das cidades de Santa Margarida do Sul, Rosário do Sul, Caçapava do Sul, Itaara, Santa Maria, São João do Polesine, Júlio de Castilhos, Formigueiro, Santiago, Restinga Seca e São Francisco de Assis participaram da festa.
Considerado o maior evento de beleza da região sul do Brasil, o Concurso Garota Verão começou a ter a fase regional sediada em São Gabriel em 2014. Desde então, o evento movimenta a população gabrielense durante dois dias de festa na Praça Central. Para o prefeito Roque Montagner, o concurso é uma forma de fortalecer o comércio, com o público visitante se hospedando em hotéis da cidade e experimentando a culinária gabrielense. 

PREPARAÇÃO – A escolha das representantes aconteceu no período da noite, mas, durante o dia, as 12 candidatas participaram de uma série de atividades. A principal delas foi uma carreata, que começou na entrada da cidade e passou pelas ruas do centro de São Gabriel. Ainda, durante a tarde, foi realizado ensaio geral e no encerramento da fase de preparação um coquetel no Hotel San Isidro.

FASE MUNICIPAL – Pela primeira vez na história do evento, São Gabriel foi palco da escolha das Garotas de Rosário do Sul e Santa Margarida do Sul. A fase Municipal dos dois municípios aconteceu junto com a etapa local de São Gabriel, também na Praça Central, na noite de sábado. A jovem de 20 anos, Ariane Righi foi eleita numa disputa acirrada que teve a participação de 12 candidatas. Ela representou o Município no Concurso que aconteceu no domingo.
Participaram seis candidatas de Rosário do Sul e três de Santa Margarida do Sul. Do lado de fora, para quem pensa que a distância de casa tirou o brilho das torcidas, os gritos de apoio ecoavam pela Praça Dr. Fernando Abbott. Com 18 anos, Darcielli Giacobe Centa conquistou a faixa por Rosário do Sul e, também com 18 anos, Fabiana Silva Kaufmann, foi eleita Garota Verão de Santa Margarida do Sul. Para o Prefeito as candidatas eleitas assumem um compromisso muito grande não só de representar a beleza da mulher em Capão da Canoa, mas também o de representar todas as candidatas que participaram deste grande evento de beleza.
Tecnologia do Blogger.