Coluna-Ponto-de-Vista-1

Ministério da Integração Nacional cancela evento em São Gabriel por causa de enchente no ACRE

A Comitiva do Ministério da Integração Nacional (MI) cancelou agenda em São Gabriel nesta quinta e sexta-feira. Conforme a assessoria de imprensa do deputado federal Dionilso Marcon (PT/RS), o motivo foi a convocação da equipe, pela presidente Dilma, para se deslocar até o Acre, que sofre uma das piores enchentes de sua história. O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, garantiu que a agenda será remarcada num prazo máximo de 10 dias e que ele acompanhará a comitiva ao Rio Grande do Sul.
Durante a manhã desta sexta-feira (27), o MI faria a entrega de uma patrulha agrícola para a Prefeitura Municipal. O evento aconteceria em frente ao Palácio Plácido de Castro. Na parte da tarde, com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional (MI), seria feito o lançamento do projeto Rota do Leite no RS. O deputado federal Dionilso Marcon (PT/RS) e representantes do Governo do RS acompanhariam a equipe.
De acordo com o Coordenador de Programas Subregionais do MI, Marcos Carvalho de Sant’Ana, o projeto Rota do Leite integra as redes de Arranjos Produtivos Locais (APLs), do programa Rotas de Integração Nacional. “O objetivo é promover a lucratividade e inclusão produtiva dos agricultores que vivem nas regiões menos desenvolvidas do país. O leite é uma importante fonte de renda no estado, por isso a importância de aumentar a cadeia produtiva” disse Sant’Ana.
Hoje (26), estava prevista a visita a comunidade do Projeto Água para Todos.
Tecnologia do Blogger.