Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura e CTM definem termos para uso do Parque Tradicionalista Municipal

A administração do Parque Tradicionalista Rincão das Carretas, principal palco de eventos do calendário gaúcho de São Gabriel, agora será compartilhada entre a Prefeitura Municipal e a Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM). O acordo foi firmado na última segunda-feira (13) com a assinatura de um Termo de Autorização de Uso. Participaram da reunião, o prefeito Roque Montagner e o patrão da CTM, Márcio D’Ávila.
De acordo com o texto do documento, a Administração Municipal assumirá o pagamento integral do aluguel do parque, das contas de água e luz e ainda se responsabilizará por estabelecer taxas de ocupação para entidades que tenham construção no local e queiram utilizá-las durante as festividades.
O acordo dá ao Município o direito de estabelecer valores de aluguel para empresas de comércio e serviços de apoio de eventos e, ainda, coloca a Prefeitura à frente da fiscalização para autorização de licenças para novas construções e manutenção de uso comum. 
Já a Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM) deverá providenciar Projetos de Prevenção Contra Incêndios (PPCI), organizando o processo de adequação dos galpões e repassando essa necessidade para as patronagens dos CTG’s filiados.
A beleza dos galpões também será levada em consideração. Cada CTG ficará responsável pela manutenção da pintura externa e dos sistemas elétrico e hidráulico. A fiscalização ficará por conta da CTM. Além disso, a entidade terá que apresentar uma agenda prévia das atividades da Reculuta Municipal e Semana Farroupilha.

DURANTE A SEMANA GAÚCHA
De acordo com o prefeito Roque Montagner, alguns acertos foram feito com antecedência para evitar transtornos durante a organização da Semana Farroupilha. Segundo ele, ficou acertado que a organização e a utilização da bilheteria dos shows durante os festejos, bem como a organização da segurança privada, sonorização do palco, aluguéis dos espaços comerciais, projetos de prevenção de incêndio e parcerias de patrocínios ficaram a critério da CTM. A exceção, neste caso, fica por conta do galpão principal: o PPCI será pago pelo Município.
A Prefeitura Municipal ficará responsável pela limpeza e manutenção dos espaços de uso comum e iluminação do Parque. 
Na reunião também ficou acordado que o Desfile Farroupilha será organizado pela CTM, restando para a Prefeitura Municipal a responsabilidade pela parte estrutural. O encontro também serviu para dar início as tratativas para a 22ª edição da Estância da Canção Gaúcha, que este ano acontecerá entre agosto e setembro.
Também participaram da reunião o Procurador Jurídico Guilherme Abib, a secretária de Turismo, Cultura, Desporto e Lazer, Maria Luiza Bicca Bragança Ferreira; e o tradicionalista João Francisco Simon, integrante da patronagem da CTM.
Tecnologia do Blogger.