Coluna-Ponto-de-Vista-1

“Sustentabilidade é o futuro da nossa sociedade”, afirma Malu Bragança na abertura da 13ª Semana dos Museus

Foi aberta na noite de segunda-feira (18), a intensa programação alusiva a 13ª Semana Nacional dos Museus que será desenvolvida até o próximo dia 30 deste mês em São Gabriel. 
O Museu Nossa Senhora Rosário do Bom Fim foi o palco do início das atividades, onde na ocasião, a Secretária de Turismo, Cultura, Desporto e Lazer (SETUR) - Maria Luiza Bicca Bragança Ferreira (Malu Bragança) representando o prefeito Roque Montagner parabenizou todos os envolvidos nesta semana verdadeiramente marcante para a comunidade. 
Conforme a secretária, para o sucesso de qualquer evento é de suma importância união e parceria, e esta 13ª Semana dos Museus começa com esta demonstração, pois estamos todos juntos buscando o crescimento e o desenvolvimento cultural. Cada qual fazendo sua parte, contando sempre com o apoio do Governo Municipal através das Secretarias de Educação (SEME) e SETUR.
Malu Bragança também destacou a bela organização do evento pela Associação dos Amigos do Museu e o apoio do FISK; UNIPAMPA; Banrisul; Instituto Federal Farroupilha; Hotel San Gabriel Paddle Club; ORAPER; Círculo Operário Gabrielense; Conselho de Cultura de São Gabriel; Associação Alcides Maia (ACAM); Associação Pró-Cultura; UNEAFRO e CONESG.
Ainda em sua manifestação, a secretária salientou que o slogan “Museu para uma sociedade sustentável” é muito oportuno, pois sustentabilidade diz respeito diretamente ao futuro da nossa sociedade. Conforme ela: “Todas as exposições serão apresentadas de uma forma atrativa, despertando a atenção das crianças e jovens. Com certeza todas as atrações desta Semana de Museus voltadas ao tema “sustentabilidade” são de extrema relevância na esfera cultural, proporcionando um debate com conteúdo, voltado para a preservação do Meio Ambiente”, finalizou Malu Bragança.
Além das exposições, também fazem parte da programação: Feira para troca de livros, revistas e gibis; visitas guiadas pelos museus, prédios e conjuntos históricos da cidade; oficinas; lançamento de projeto; cine debate; entre outras atrações.
Tecnologia do Blogger.