Coluna-Ponto-de-Vista-1

Feira de Ovinos de Verão terá 37ª edição

Transcorre de 10 a 12 de dezembro no Parque de Exposições Assis Brasil a 37.ª Feira de Ovinos de Verão, uma promoção do Sindicato Rural de São Gabriel em parceria com o Núcleo Gabrielense de Criadores de Ovinos. O evento conta também com o apoio da Cooperativa de Lã Tejupá, Escritório local da Emater e da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
A programação inicia na quinta-feira, 10 de novembro, com a chegada e recepção dos animais à prêmio no Parque Assis Brasil, onde transcorrerão os remates. Os animais estarão sendo recebidos das 10h às 18 horas. Na manhã seguinte, às 10 horas, julgamento e classificação dos animais rústicos e a galpão, e à noite, às 21 horas, o jantar da entrega de prêmios, no Restaurante do Parque.
No sábado, 12 de novembro, recepção dos animais à venda, até as 12 horas. Às 8h da manhã, sob iniciativa conjunta de Emater, Sindicato Rural, Cooperativa de Lã Tejupá e Secretaria de Agricultura, transcorre a palestra “Cortes Alternativos de Carcaça Bovina e Demonstração de Esquila Australiana”. Está confirmada a presença de ovinocultures empresariais e também de ovinocultores familiares do interior, de localidades assistidas diretamente pela Emater, dentro do Programa Municipal de Fomento à Ovinocultura e do Programa “Juntos para Competir”, promovido por Senar e Sebrae. A feira contará com amplo financiamento bancário, e a responsabilidade dos remates é do Escritório Guarany Remates.
Tecnologia do Blogger.