Coluna-Ponto-de-Vista-1

Começa neste sábado o carnaval de rua em São Gabriel

Começa neste sábado (06/02), às 21 horas, o Carnaval de Rua de São Gabriel. Com o slogan "Como o brilho de uma estrela no céu... É o maior Carnaval em São Gabriel!", e com uma proposta de fazer realmente o maior evento dos últimos anos, a Liga Carnavalesca - junto com a Secretaria de Turismo - quer levar para a passarela do samba mais de 20 mil pessoas em quatro noites de folia.
Uma grande estrutura foi montada para receber o público. Arquibancadas e camarotes foram colocados, lado a lado, sobre a calçada da Praça Dr. Fernando Abbott, deixando livre toda a área que compreende o Calçadão de São Gabriel até a agência do HSBC para as pessoas assistirem as apresentações. O acesso as arquibancadas, com capacidade para 700 pessoas, custará R$ 4,00 para adultos e R$ 2,00 para crianças. Os ingressos serão vendidos, todas as noites, a partir das 20h, na esquina da Praça Dr Fernando Abbott em frente ao Clube Comercial.
Este ano, 14 entidades carnavalescas participam do evento. Na categoria blocos, sete disputam o título de campeã do Carnaval de Rua 2016. A Academia de Arte e Cultura Jupob busca o tricampeonato. Os blocos Bambas da Orgia e Trevo fazem um duelo separado no Grupo de Acesso numa luta isolada por uma vaga no Grupo Especial em 2017.
Em busca de hegemonia no Carnaval, categoria Escolas de Samba, Filhos da Lua também corre atrás do tricampeonato. No ano passado, a entidade levou para a avenida o mistério e o brilho da noite gabrielense representada pela “sedutora e enigmática” Rua do Chapéu. A escola conquistou o título com um enredo que defendeu a boêmia do malandro gente boa, que fez da noite momentos de alegria e conquistas.
Mas tudo indica que não vai ser fácil levantar o troféu este ano. Na Vila Maria, a Escola de Samba Vai Mesmo vem trabalhando desde o final do primeiro semestre de 2014 de olho neste título. No Bairro Independência, a Filhos de Olodum se organiza para fazer uma grande festa na passarela. E ainda tem a Amor de Carnaval, que este ano começou conquistando o título de Rainha do Carnaval e promete surpreender com um desfile empolgante.
Com tantas perspectivas, o Carnaval de Rua de São Gabriel é anunciado pelos seus organizadores como a principal atração turística da região neste semestre. Os desfiles começam neste sábado, a partir das 21 horas, quando acontece a abertura oficial feita pelo prefeito Roque Montagner e a secretária de Turismo, Maria Luiza Bicca Bragança Ferreira, acompanhados da Corte de Carnaval.
Nas duas primeiras noites (sábado e domingo) passaram pela Passarela do Samba os blocos carnavalescos. Na última noite de concurso (segunda-feira) desfilarão as escolas de samba. Na terça-feira, Feriado de Carnaval, se apresentarão as entidades com melhor classificação.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO CARNAVAL DE RUA 2016:

SÁBADO (06/02)

21h - Abertura Oficial
22h - Início do Desfile dos Blocos Carnavalescos, na seguinte ordem:

GRUPO DE ACESSO

Bloco Bambas da Orgia
Bloco Trevo
GRUPO ESPECIAL
Bloco Jupob
Bloco Milionários do Samba

DOMINGO (07/02)

21h - Abertura com o Bloco Infantil Doce Folia - Cia de Dança Valéria Lacerda
22h - Início do Desfile dos Blocos Carnavalescos, na seguinte ordem:

GRUPO ESPECIAL

Bloco Diretoria
Bloco Acadêmicos do Santa Cruz
Bloco Unidos da Vila Mariana
Bloco Olodum Folia
Bloco da Geni (burlesco)

SEGUNDA-FEIRA (08/02)

22h - Desfile das Escolas de Samba, na seguinte ordem:

Escola de Samba Filhos de Olodum
Escola de Samba Império da Zona Norte
Escola de Samba Vai Mesmo
Escola de Samba Amor de Carnaval
Escola de Samba Filhos da Lua

TERÇA-FEIRA (09/02)

15h - Apuração do Resultado na Passarela do Samba Carlos Ari Rodrigues
22h - Desfile das Entidades campeãs do Carnaval de Rua 2016, na seguinte ordem:

3° lugar categoria Blocos Carnavalescos

2° lugar categoria Blocos Carnavalescos

1° lugar categoria Blocos Carnavalescos

3° lugar categoria Escolas de Samba

2° lugar categoria Escolas de Samba

1° lugar categoria Escolas de Samba
Tecnologia do Blogger.