Coluna-Ponto-de-Vista-1

Plano de Saúde para produtor rural chega a São Gabriel

Uma reunião realizada na última quarta-feira, 24 de fevereiro, no Sindicato Rural de São Gabriel, aprofundou os detalhes sobre o novo Plano Farsul Unimed, um plano de saúde feito especialmente para os produtores rurais. O encontro teve a presença de técnicos do projeto, coordenado pelo diretor da Casa Rural, (um dos braços do sistema Farsul/Senar), José Alcindo Souza de Ávila, e a vice-presidente do Sindicato Rural, Rosélba Saccol, além da secretária executiva, Vanize Bettega.
O diretor da Casa Rural explica que o plano é um serviço oferecido aos associados do sistema Farsul, através dos Sindicatos Rurais que aderirem livremente à proposta. O plano oferece cobertura assistencial de tais e tais serviços, e pode custar até 40% menos do que outras modalidades independentes. A prestadora de serviços do Sistema Farsul para este plano de saúde específico para produtores rurais, é a Unimed Federação, com administração da IBBCA e comercialização com a corretora Public Bloker.
Para aderir ao plano, o produtor rural precisa ser sócio do Sindicato Rural, ir até a sede do sindicato e preencher um formulário-padrão, bem como uma declaração de vínculo associativo com o sindicato. Até agora, participam deste plano os Sindicatos Rurais de Bagé, Candelária, Candiota, Encruzilhada do Sul, Herval, Guaíba, Pejuçara, Porto Alegre, Rosário do Sul, Santa Maria, Santana do Livramento, São Borja, São Jerônimo, São Leopoldo, São Martinho da Serra, São Nicolau, Triunfo, Nova Santa Rita, Tupanciretã, Vale do Paranhana, e agora também São Gabriel. “Mas nosso objetivo é estender o plano para todos os 70 mil associados do sistema Farsul, beneficiando um público de cerca de 200 mil pessoas”, ressalta José Alcindo.
Tecnologia do Blogger.