Coluna-Ponto-de-Vista-1

Catadora encontra corpo de recém-nascido em aterro sanitário

Uma catadora encontrou, na manhã deste sábado, o corpo de um recém-nascido no aterro sanitário. Ela informou a Polícia Civil por volta das 11h15min.
De acordo com o inspetor Luiz Pascotin, responsável pela investigação, a suspeita é que o cadáver tenha vindo da Região Sul da cidade.
Ele explicou à reportagem que três caminhões fizeram a coleta de lixo residencial na região na noite da última quinta-feira. Como sexta foi feriado, não houve nova coleta. Ainda, os catadores não foram até o aterro em busca de materiais recicláveis, de acordo com a administração, na sexta. Com isso, a hipótese é que o corpo do bebê, que estava dentro de um saco de lixo, tenha vindo dessa região.
A Polícia Civil foi até o local, que fica no Corredor das Pontes Brancas, e encaminhou o corpo para necropsia. O laudo vai apontar se o bebê estava vivo quando foi descartado ou se nasceu morto. O inspetor afirma que as duas situações configuram crimes.
Os investigadores pedem que, caso alguém tenha uma pista sobre a qual família pertencia a criança, entrem em contato pelo telefone (55) 3232-6166.
Tecnologia do Blogger.