Coluna-Ponto-de-Vista-1

Motoristas gaúchos têm até esta quarta-feira para quitar o IPVA

Nesta  semana, termina o prazo para o pagamento do imposto de veículos com finais de placa 9 e 0  Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS

Nesta semana, se encerra o prazo para o motorista gaúcho quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Na segunda-feira, 25, vence o período de pagamento dos veículos com final de placa 9. Já na quarta, 27, é o último dia de pagamento do imposto, que correspondente aos carros com placas de final 0. 
Veículos com placas de finais 1,2 e 3 podem circular com o documento de 2015 até 30 de abril. Placas com final 4,5 e 6 tem prazo até 31 de maio, finais 7 e 8 até 30 de junho, e 9 e 0 até 31 de julho. 
Já que abril é o último mês para pagamento, a Secretaria da Fazenda prevê maior entrada de dinheiro nos cofres até a quarta-feira. O valor serve, em parte, para quitar a folha de pagamento dos servidores, que foi parcelada devido à crise financeira. 
Os condutores que não receberam multas de trânsito nos últimos três anos têm dedução de 15%. Para quem não foi multado há dois anos, o índice é de 10% e quem ficou um ano sem infrações ganha abatimento de 5%. A participação no programa da Nota Fiscal Gaúcha (NFG) dará mais 5% de desconto aos proprietários de veículos que acumularam no mínimo 100 notas fiscais.
Para mais informações, acesse o site do Detran.

Fonte: Diário de Santa Maria
Tecnologia do Blogger.