Coluna-Ponto-de-Vista-1

Câmara de Vereadores gabrielense homenageia policiais pelo seu dia

A Câmara de Vereadores de São Gabriel realizou mais uma sessão solene que entrou para a história na noite de quinta-feira (5). Em proposições dos vereadores Vagner Aloy (Maninho) e Marcos Vieira (MEC), ambos do PSDB, a Casa Legislativa homenageou os policiais civis pelo seu dia e também concedeu Voto de Louvor para o servidor da Brigada Militar, o gabrielense Ivan Ceschini Biscaglia, que participou da ação heroica que terminou na morte de quatro criminosos, arriscando sua vida para salvaguardar a população. A solenidade teve a participação do Secretário Estadual de Segurança, Wantur Jacini.
Os policiais que integram a Delegacia de Polícia receberam os diplomas de Voto de Louvor, através do Delegado José Enilvo Bastos e equipe. Nas manifestações, os vereadores destacaram o trabalho realizado tanto pela Polícia Civil como pela Brigada Militar, superando as dificuldades de efetivo e equipamentos, apresentando relatórios de ambas as corporações. "É justo reconhecer o ato de bravura desse soldado gabrielense, saudando em seu nome a Brigada Militar pelo trabalho de defender a população gaúcha, que apoia suas ações", disse o vereador Marcos. 
Maninho frisou que mesmo com as dificuldades, a Polícia Civil presta o serviço à população. "Quando nós pedimos socorro, batemos na porta do Delegado de Polícia Civil, na porta do comandante da Brigada Militar, e por isso mostramos a importância das forças de segurança como a Polícia e a Brigada, que também pedem socorro por necessitar de melhor estrutura, melhores condições de salário e nem por isso, deixa de atender a comunidade, fazendo um brilhante trabalho. O gesto do Poder é de gratidão e reconhecimento pelo serviço prestado pela segurança de nossa comunidade", afirmou o vereador. 
O Secretário Wantuir Jacini agradeceu o Poder Legislativo pelo reconhecimento e frisou que é a primeira vez que toma conhecimento de tal homenagem. Os vereadores ainda entregaram pedidos para melhoria das condições de trabalho das corporações, como aumento do efetivo e aquisição de equipamentos. Participaram também da solenidade o Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt (que passou pela cidade no final dos anos 90); Chefe do Departamento de Polícia do Interior, Delegado João Silveira Goulart; Delegado Regional de Polícia, Alcindo Martins; Comandante Regional de Polícia Ostensiva – Fronteira Oeste, Coronel Gleider Cavalli Oliveira; Comandante do 4º Esquadrão da Brigada Militar, Capitão Aníbal Silveira; vereadores e demais convidados.
Tecnologia do Blogger.