Coluna-Ponto-de-Vista-1

Expofeira terá rodeio na programação oficial

A 82ª edição da Exposição-Feira Agropecuária de São Gabriel, marcada para o mês de outubro, terá na sua programação um Rodeio de Tiro de Laço, com competidores de diversos municípios e regiões. A novidade foi definida em reunião na sexta-feira passada, 27 de maio, no Sindicato Rural de São Gabriel, com a equipe executiva da Expofeira e entidades parceiras.
Segundo o presidente do Núcleo Gabrielense de Cavalos Crioulos, Rogério Fialho, uma das entidades parceiras do rodeio, outros parceiros vão se somar para garantir o sucesso da iniciativa. “O Rodeio está já marcado para ocorrer de 13 a 16 de outubro, na modalidade Tiro de Laço Duplas, e está sendo pensado como um entrevero de raças. Esta iniciativa com certeza vai abrilhantar ainda mais a Expofeira”, salienta.
O presidente do Sindicato Rural e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira, ressalta que o rodeio será um presente especial para a comunidade de São Gabriel e região. “A nossa cultura popular e regionalista deve muito aos rodeios, e realizar um dentro da Expofeira, como já foi feito em outras ocasiões, é uma forma de enaltecer essa relação forte que a cultura gaúcha tem com o agronegócio como um todo”, assinala.
Tecnologia do Blogger.