Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura de São Gabriel lança Campanha do Agasalho 2016

O prefeito de São Gabriel, Roque Montagner, abriu oficialmente na tarde de sábado (04) a Campanha do Agasalho 2016. O evento aconteceu na Praça Dr. Fernando Abbott e contou com a participação de entidades parceiras (Brigada Militar, Exército Brasileiro e instituições de ensino). A meta deste ano é arrecadar cerca de 30 mil peças, entre roupas e cobertores.
“É muito importante essa ação de solidariedade. Juntos, de mãos dadas, somos capazes de aquecer o inverno de muitas famílias...vamos todos colaborar. Ninguém é tão pobre que não possa ajudar com um pouquinho que seja. No final, todo o tipo de doação acaba sendo muito importante para o resultado da campanha e para a felicidade de muitas pessoas”, disse o prefeito.

A abertura da Campanha do Agasalho 2016 teve a 1ª apresentação Fitness Kids com a coreografia sambadinha, apresentações de danças e das bandas da Escola Presidente João Goulart e do Programa Brigada Mirim.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Lilian Martins, somente no primeiro dia, com a conclusão da Gincana Estudantil (que contou com a participação das escolas municipais e do Colégio Tiradentes), foram arrecadados inúmeras peças de roupas.
“Alunos do Colégio Tiradentes nos ajudaram na contagem dos agasalhos. As doações foram levadas para a Câmara Municipal de Vereadores, que também nos apoiou neste primeiro dia de campanha”, explica a secretária.
Durante o evento foi eleita a Rainha da Campanha do Agasalho. A aluna da Escola Municipal Ferraz Neto, Sofhia dos Santos Santana, de 7 anos, conquistou o título. Foram eleitas: 2ª Princesa, Emili Machado Brito, de 8 anos, da Escola João Goulart; e 1ª Princesa, Samantha Heberle de Menezes, de 9 anos, da Escola Menino Jesus.
Participaram ainda do lançamento, secretários municipais, representantes da Brigada Militar e Programa Brigada Mirim; a Rainha da Cidade, Fabiana Kouffmann; a Primeira Dama, Maria Isabel; e os dirigentes da Office Model´s Agence, Cléber Corrêa e Lúcia Jablonski.
Também foram premiados os alunos vencedores do concurso slogan e logomarca da Campanha. Este ano, a logomarca foi desenhada por Milene Machado, uma estudante do 6º Ano da Escola Presidente João Goulart, no Bairro Independência, e o lema – “Com solidariedade e amor é possível transformar o frio em calor” – foi escrito por Vitor Rister, do 8º Ano da Escola Ferraz Neto, do Bairro Bom Fim.
A Secretaria de Desenvolvimento Social terá pontos de arrecadação instalados pelo comércio e a população poderá fazer as doações até o começo de julho, quando será finalizada a campanha e organizado o processo de distribuição para as comunidades carentes.
Tecnologia do Blogger.