Coluna-Ponto-de-Vista-1

Governo Municipal realiza Ato Inaugural do Início das Obras do “Minha Casa, Minha Vida Pulverizado”

“O Governo Municipal com recursos da União e da Caixa Econômica Federal está cumprindo com mais um compromisso com os munícipes no setor de habitação”, afirmou chefe do executivo, na última quarta-feira (29), no Salão de Atos do Palácio de Castro, ao participar do Ato Inaugural das Obras do “Minha Casa Minha Vida Pulverizado”, onde estiveram presentes ainda: a Secretaria de Obras, Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente - Andreia Hermann, a Coordenadora de Habitação - Magali Balconi e dezenas de beneficiados com o programa.
Na ocasião, 36 famílias de vários bairros foram contempladas com as Unidades Pulverizadas, sendo que segundo a Secretária Andreia, o prazo para término das obras é de 24 meses. 
Ela explicou que o Programa envolve três entes: o Governo Municipal, como entidade organizadora que realiza as inscrições e o cadastramento das famílias, a Caixa Econômica Federal que financia através de todos os requisitos exigidos pelo Ministério das Cidades e a Cooperativa de Trabalho, Habitação Consumo Construindo Cidadania Ltda (COOTRAHAB) que executa as obras.
Em sua manifestação, o Executivo ratificou que: "A casa própria é o sonho de todo o cidadão, mas por inúmeros motivos, muitos não conseguem realizar, o sonho da casa própria. 
“Sabemos que muitos, já com idade avançada, ainda guardam este sonho em seus corações. Eu entendo a necessidade de vocês, pois tive exemplo na família. A minha mãe só conseguiu realizar este sonho com idade avançada, com a ajuda dos filhos que se empenharam na concretização",do mesmo.
Também prestigiaram o Ato: o Chefe de Gabinete - Luis Pires, Procuradora Jurídica - Carla Cauduro, e os secretários municipais: Tani Vieira (de Planejamento e Projetos), Patrícia Pozzatti (de Gestão e Relações Comunitárias) e de Lilia Martins (de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos), entre outros.
Tecnologia do Blogger.