Coluna-Ponto-de-Vista-1

Começa nesta quinta-feira a semana da Pátria em São Gabriel

O deslocamento do Fogo Simbólico da Pátria da 13ª Cia Com para a Praça Dr. Fernando Abbott, no começo da manhã, e o acendimento da Pira da Pátria, às 9h, marcam o início das atividades da Semana da Pátria em São Gabriel nesta quinta-feira (01). 
Até o dia 7 de Setembro, data da independência do Brasil, alunos, professores e autoridades civis e militares participam de um programa, que vai o hasteamento ao arriamento das bandeiras , com atrações diárias relacionadas a semana de festa.
Na sexta-feira (02), a Guarnição Militar premia os ganhadores de Concurso Cultural promovido pelo Exército. O evento acontecerá na Praça Dr. Fernando Abbott, a partir das 10 horas. Na sequência, será feita a abertura oficial da Exposição de Material Bélico, na Rua Andrade Neves, no lado leste da Praça. A exposição permanecerá no local até o dia do Desfile Militar.
No domingo (04), a Banda da Guarnição de São Gabriel fará uma apresentação especial no final da tarde. O evento deverá iniciar as 17 horas.
Na quarta-feira (07), às 13 horas, inicia o Desfile Cívico Militar. Na sequência, depois de passagem das Unidades Militares e entidades, como Corpo de Bombeiros e Brigada Militar, começa os Desfile Estudantil, com a participação de escolas municipais, estaduais e particulares.
Com a temática “Inclusão: Superando desafios”', o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, apresenta como tema local a defesa da inclusão na Rede de Ensino.
“As diferenças se fazem iguais quando as pessoas são aceitas, pois nos acrescentam valores morais e de respeito ao próximo, com todos tendo os mesmos direitos e recebendo as mesmas oportunidades diante da vida. A diferença faz a cultura, a arte e a democracia. A inclusão estimula a superação”, revela o texto que justifica a razão para a escolha da temática.
Também serão homenageados, no Brasil, a Liga de Defesa Nacional (LDN), com o lema um "Século de Civismo", e, no Estado, a Academia da Polícia Militar.
Tecnologia do Blogger.