Coluna-Ponto-de-Vista-1

Centro de Oncologia entrará em funcionamento até o final do ano

O futuro Centro de Oncologia de São Gabriel, uma das principais propostas da atual gestão municipal, entrará em funcionamento efetivo até o final do segundo semestre deste ano, através da parceria Prefeitura/SUS/Estado/Santa Casa de Caridade. A informação foi confirmada em audiência nesta segunda-feira, 24 de abril, entre o prefeito Rossano Gonçalves e o secretário estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis, na Secretaria Estadual da Saúde, em Porto Alegre, juntamente com o secretário municipal da Saúde Ricardo Coirolo, o provedor da Santa Casa Marcus Góes, o deputado estadual Gerson Burmann (PDT) e o diretor do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial (DAHA) da SES-RS, Rogério Sele.
A tramitação do projeto do Centro de Oncologia encontra-se adiantada junto ao DAHA, e o projeto técnico-arquitetônico já foi aprovado. A previsão, segundo o secretário Gabbardo, é de que toda a tramitação esteja concluída para viabilizar o funcionamento pleno do serviço oncológico em São Gabriel até o final do segundo semestre. 
O prefeito também tratou do resgate de valores e transferências em atraso para o setor da Saúde, por parte do Governo do Estado, na ordem de R$ 2 milhões. O secretário, reiterando as dificuldades de caixa do Governo gaúcho, ressaltou que a pasta está trabalhando para resgatar as transferências devidas, e firmou compromisso de não atrasar os repasses da atual competência. “O Centro de Oncologia é um projeto que elegemos como prioridade para a saúde pública da nossa gente, e felizmente temos boas perspectivas. Em breve, os gabrielenses que passam pelo drama em relação a esta doença, poderão fazer o tratamento em nossa própria cidade, servindo inclusive de nova referência para cidades próximas”, salientou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.