Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito Rossano sanciona lei que dá atendimento prioritário aos autistas

Com apenas uma assinatura, o Município de São Gabriel entra no seleto grupo de municípios brasileiros a implantar avanços e conquistas legais para as famílias dos portadores de autismo. Em ato especial realizado em seu gabinete nesta quarta-feira, 12 de abril, o Prefeito Rossano Gonçalves sancionou a Lei Municipal 3.822/17, que institui mecanismos para o atendimento prioritário ao autista em diversos tipos de estabelecimentos comerciais. O ato teve a presença da vice-prefeita Karen Lannes, do vereador proponente da lei, Vagner Aloy (PSDB), e de um grupo de pais de autistas, que está organizando a futura Associação Gabrielense do Autismo.
A nova lei determina que seja assinalado atendimento prioritário para autistas em mercados, bancos, farmácias, bares, restaurantes e outros estabelecimentos do gênero. Os locais deverão estar identificados com o símbolo internacional do autismo, e os usuários da lei deverão estar identificados através de uma carteira, a ser fornecida pela futura associação, que terá assembléia geral de fundação nas próximas semanas.
As mães ressaltaram o fato de o Município de São Gabriel estar avançando na proteção ao autista, reconhecendo conquistas como o atendimento no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e a Semana Internacional do Autismo, celebrada dentro da Programação Oficial dos 171 anos de São Gabriel, com amplo envolvimento de professores, monitores e comunidade escolar.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.