Coluna-Ponto-de-Vista-1

Desenvolvimento Rural e SGS levam água aos assentamentos e pequenos produtores

As localidades do interior que estão sofrendo com a escassez de água neste período de verão, por conta de etapas de estiagem verificadas desde o final de 2017, estão sendo assistidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural em parceria com a empresa concessionária de serviço de fornecimento de água e esgoto, São Gabriel Saneamento.
A informação é do secretário Carlos Cléber Dias Leal. Segundo o secretário, a equipe da SEDRU, juntamente com pessoal da São Gabriel Saneamento, está servindo com água potável tanto a assentamentos rurais da reforma agrária como também famílias de pequenos produtores e trabalhadores rurais, nas localidades mais atingidas pela estiagem. São cerca de 250 famílias nestas localidades, segundo as estimativas do Incra.
Nesta sexta-feira, o caminhão-pipa levou água potável para as famílias do assentamento Conquista do Caiboaté e Cristo Rei, e neste sábado para o assentamento Madre Terra e arredores. Pequenos produtores de Catuçaba, Rincão de Santa Catarina e proximidades estão também sendo socorridos, com cotas renováveis de 200 litros por família. “Esta parceria da empresa com o Poder Público é fundamental neste momento, quando se está socorrendo vidas humanas. Temos da parte do prefeito Rossano uma determinação de atender esta situação com total dedicação, dentro das competências que cabem ao Poder Municipal”, ressaltou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.