Coluna-Ponto-de-Vista-1

Jovem Aprendiz Rural inicia em 2 de julho

A partir do mês de Julho, São Gabriel se tornará o único município da Fronteira Oeste a ofertar o curso de Jovem Aprendiz Rural através da parceria Senar/Sindicato Rural/Prefeitura Municipal. O curso, que constitui uma das condicionantes da Lei Nacional de Aprendizagem, terá duração de um ano e será voltado para jovens com idade entre 14 e 17 anos. O assunto foi tema de encontro entre o Prefeito Rossano Gonçalves e o presidente do Sindicato Rural de São Gabriel, Tarso Teixeira, na manhã desta terça-feira, 19 de junho, com a presença dos secretários municipais Sildo Cabreira (Educação), Carlos Cléber Dias Leal (Desenvolvimento Rural) e Juliana Medeiros (Desenvolvimento). O presidente do Sindicato se fez acompanhar da secretária executiva Vanise Bettega e do responsável sindical do Jovem Aprendiz Rural, Tiago Porciúncula. 
Dentre centenas de inscrições, foram selecionados 60 alunos pelos critérios técnicos do Senar, que receberão uma bolsa de meio salário mínimo mensal paga por produtores rurais e firmas locais que tem a obrigação legal de subsidiar um aprendiz a cada sete empregados, além do transporte e alimentação pela Secretaria Municipal de Educação. “Trata-se de um valor substancial que passa a ser investido na capacitação da juventude do nosso Município. São Gabriel é um dos poucos municípios do Estado que passará a oferecer o curso, e temos de agradecer ao empenho do Prefeito Municipal e sua equipe que nos ajudou a viabilizar esta conquista”, ressaltou Tarso. 
A solenidade de abertura do curso acontecerá no dia 2 de julho, segunda-feira, a partir das 10 horas, no Parque de Exposições Assis Brasil, onde ocorrerão as aulas práticas e teóricas do curso. “É uma importante conquista para nossa comunidade, um investimento concreto na formação de nossos jovens, em sintonia com nossa maior vocação econômica, que é o agronegócio”, enfatizou Rossano Gonçalves.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.