Coluna-Ponto-de-Vista-1

Projeto Minuano e São Gabriel Saneamento firmam parceria para coleta de óleo de cozinha

Desde a última terça-feira, (26), a sede da Associação de Catadores Sepé Tiarajú é um novo ponto de coleta de óleo de cozinha usado em São Gabriel. A Associação, responsável pela coleta seletiva no município, através do Projeto Minuano, recebeu um coletor e entrou como parceira da São Gabriel Saneamento, que mantém um programa próprio de destinação deste resíduo.
Para Otília Machado, presidente da Associação, o coletor irá possibilitar que os colaboradores da Associação recolham os recipientes com óleo: “Agora o nosso pessoal pode pegar as pet’s com óleo de cozinha nas casas das pessoas. Chegando aqui, teremos onde armazenar e também temos a garantia da destinação correta desse resíduo através dessa parceria com a São Gabriel Saneamento”, afirmou.
Para destinar corretamente o resíduo, deve-se armazena-lo, frio, em uma garrafa plástica com tampa de rosca (PET) e colocar o recipiente junto com o lixo reciclável, nos dias e horários de coleta do Projeto Minuano. Quem preferir, pode também levar seus recipientes com óleo até a sede da Associação, no antigo Engenho São Jorge, na Rua Maurício Cardoso. A São Gabriel Saneamento, ao lado do Banco do Brasil, também é ponto de coleta.
Todo o resíduo recolhido é enviado para uma usina de beneficiamento na cidade de Bagé, onde vira matéria prima para fabricação de ração animal e produtos de limpeza.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.