Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel deixa de ter CEP único

O CEP – Código de Endereçamento Postal de São Gabriel recebeu alterações que entraram em vigor na última quarta-feira (04). Agora, os códigos são definidos por logradouro, ou seja, por quadra, rua ou avenida. O código 97.300-000 será extinto e é necessário que a população entre em contato com seus remetentes e empresas – ondem possuem cadastro – para que atualizem e passem a utilizar o CEP específico do seu logradouro. Sistemas vinculados ao Correios serão atualizados automaticamente para o CEP individual.
A mudança no sistema de CEP beneficiará moradores da cidade e empresas que prestam serviços, principalmente, serviços de entregas, pois facilitarão a localização de endereços.
Por conta da existência de ruas com nomes iguais, muitas vezes, há divergências nos sistemas de cadastros. Neste caso, o CEP tem por objetivo diferenciá-las, também constando o bairro a quem pertencem.
Além disso, o novo sistema permitirá que o CEP seja usado como referência de garantia de confirmação de endereços, prática comum entre diversas empresas.
A direção dos Correios informou que a mudança vale para cidades com mais de 50 mil habitantes. Encomendas com o antigo CEP continuarão vindo normalmente até a adaptação das novas mudanças.
Confira pela internet, indicando o nome da Rua, os novos CEP, através deste link (clique aqui). Algumas ruas terão até seis Códigos diferentes.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.