Coluna-Ponto-de-Vista-1

Semana de Incentivo ao Aleitamento Materno entra para o Calendário Oficial do Município

A Câmara de vereadores aprovou o Projeto de Lei que inclui no Calendário Oficial do Município a “Semana de Incentivo ao Aleitamento Materno”, de autoria do vereador Éder Barboza (PT), durante sessão ordinária do dia 13 de agosto. Segundo o vereador o objetivo é conscientizar as mães da importância do aleitamento e contribuir com a prevenção da mortalidade infantil.
O aleitamento materno é um ato que pode salvar vidas. Já é comprovado que a criança que recebe exclusivamente o leite materno durante os seis primeiros meses de vida consegue se desenvolver melhor física e mentalmente, além de reduzir drasticamente o índice de mortalidade infantil, principalmente em países subdesenvolvidos.
No ano passado a Câmara de Vereadores concedeu Voto de Louvor ao gabrielense cotado para o prêmio Nobel de medicina, Cezar Victora, justamente pelo conjunto de suas pesquisas neste assunto. Victora comprovou durante vinte anos de pesquisa aplicada que o aleitamento exclusivamente materno nos primeiros seis meses de vida cria benefícios para a criança e com isso alcançou grandes resultados. Suas pesquisas reduziram a mortalidade infantil em diversos países e hoje é adotada por entidades como a Organização Mundial da Saúde e pela ONU.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.