Coluna-Ponto-de-Vista-1

Vereador apresenta projeto para fornecimento de protetor solar aos funcionários de empresas de ônibus

A exposição excessiva ao sol durante horários não recomendados pode ter consequências desastrosas para a pele humana, por isso pessoas que trabalham expostas ao sol devem ter a atenção redobrada para este assunto.
Preocupada em fornecer o suporte necessário a estes trabalhadores que a Câmara de Vereadores aprovou durante a sessão ordinária do dia 7 de agosto, um Anteprojeto de Lei para fornecimento de protetor solar aos funcionários de empresas de ônibus no município, que trabalham expostos ao sol, de autoria do vereador Adão Valdecir Martins Santana (PTB).
Os raios UV incidem durante todo o ano, em qualquer estação, mas os raios UV têm a capacidade de penetração mais profunda da pele em torno do meio dia. A absorção da radiação UV a médio e a longo prazo é responsável por efeitos deletérios da pele, como envelhecimento, perda de elasticidade, manchas e até o surgimento de câncer.
Segundo o modelo de Lei as empresas de transporte coletivo estabelecidas no município ficam responsáveis por fornecer protetor solar aos seus funcionários como condutores e cobradores, além de outros que também fiquem expostos ao sol.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.