Coluna-Ponto-de-Vista-1

Escola Infantil da Vila Trindade recebe o nome de Suzana Brandão Rocha

“Agora o seu nome será lembrado para sempre, e para sempre é um tempo justo para lembrar da Suzana”. Com estas palavras do esposo Júlio Cesar Fagundes, uma cerimônia marcada por muita emoção, na manhã desta quarta-feira, 17 de outubro, formalizou a mudança oficial do nome da Escola Municipal de Educação Infantil Trindade, na avenida Pelotas, vila Trindade, que passa a se chamar Escola Municipal de Educação Tia Suely, numa homenagem à Professora Suzana Brandão Rocha, importante educadora da comunidade de São Gabriel, falecida em 2015.

O evento teve a presença dos familiares da professora, do vereador proponente da lei que mudou o nome da escola, Márllon Maciel (Progressistas), do secretário de Educação Sildo Cabreira, da vice-prefeita Karen Lannes e do prefeito municipal Rossano Gonçalves, além da diretora da escola, Lidiane Seixas, e das educadoras e alunos, que também realizaram uma homenagem à nova patronesse da escola. “Eu li um texto católico que dizia: ‘quem vive para si, empobrece seu viver’. A professora Suzana viveu não para si, mas para a comunidade, e merece este justo reconhecimento”, ressaltou o vereador Márllon Maciel. “A família Brandão Rocha, seguramente, muito pela influência do querido professor Rochinha, formou uma geração de professores, todos eles muito amados e queridos por seus alunos, e assim também a Suzana, sempre uma pessoa alegre, extrovertida, que ajudou a muitos. Quando o projeto de lei chegou aprovado do Legislativo, sancionamos com muita alegria, porque cumpre um dever de justiça com a memória de uma pessoa muito querida por todos nós, e é justo que alguém que deu sua vida à causa da Educação tivesse seu nome eternizado em uma escola”, ressaltou o prefeito Rossano Gonçalves. 
Após as manifestações, foi descerrada a placa que dá a nova designação à escola, juntamente com um retrato da professora Suzana Brandão Rocha. 
Tecnologia do Blogger.