Coluna-Ponto-de-Vista-1

Polícia Federal investiga desvio de R$ 500 mil em prefeituras

A Polícia Federal deflagrou na manhã de quarta-feira (3) a Operação Locus, que apura irregularidades nas prefeituras de Rosário do Sul, e em Dom Pedrito. Os desvios nas áreas de transporte escolar e da saúde são avaliados em pelo menos R$ 500 mil. Ainda não foi divulgado o valor específico de cada prefeitura. 
Cerca de 30 policiais federais cumpriram mandados de busca nas Secretarias de Educação, Fazenda e no Setor de Licitações das duas prefeituras, além de uma empresa que presta serviços tanto na área de transporte escolar quanto na área de saúde em Rosário do Sul. Foram apreendidos vários documentos, principalmente contratos de serviços.
O inquérito policial que apura os fatos foi instaurado em outubro de 2016 e as buscas desta quarta-feira decorrem da Operação Laranja Mecânica, desencadeada pela Polícia Federal em novembro do ano passado. Na ocasião, um vereador de Santana de Livramento foi preso por fraude no transporte escolar. Ele foi apontado como suspeito de pressionar o Executivo para ceder a pedidos de empresários. As ações em 2017 ocorreram no município e também em Rosário do Sul e Dom Pedrito, além de São Gabriel, Uruguaiana e Alegrete.
Tecnologia do Blogger.