Coluna-Ponto-de-Vista-1

Rua Coronel Soares recebe roçada e blog conversa com Prefeitura e São Gabriel Saneamento

Na tarde de ontem, o Coluna Ponto de Vista recebeu contato de um morador da Rua Coronel Soares, que reclamou da situação atual de sua rua.
O leitor reclamou do fato de que vizinhos seus estariam colocando lixo, embora exista uma campanha de mobilização, para o lado de fora aos finais de semana, quando segundo ele não passaria caminhão de lixo por ali, e os sacos acabam sendo rasgados por cachorros, fazendo sujeira em frente a sua casa.
Falamos com a Prefeitura, através do Diretor de Comunicação Social do município, Edjor Borges, que informou que realmente em domingos e feriados não se coloca lixo na rua e que qualquer pessoa que estiver passando por este problema pode denunciar através do telefone (55) 3232.4845, de segunda a sexta-feira em horário comercial, que as pessoas que estiverem fazendo isso serão multadas.
Sobre o problema de capina, relatado pelo leitor, ontem mesmo, a Prefeitura fez a capina no local.
Já referente ao antigo problema que ocorre de acúmulo de água parada, devido ao rompimento na esquina da Escola Perpétuo Socorro, conversamos com a assessora de imprensa da São Gabriel Saneamento, Luciana Dallonder, que informou que o problema referente a rede de esgoto transbordar devido a excesso de chuvas se dá devido ao fato de haver muitas ligações irregulares de água pluvial conectadas na rede de esgoto cloacal.

Segundo ela, a empresa vai utilizar a máquina de fumaça nas fiscalizações. E que ainda não foi feito, porque tem chovido muito e precisam da rede com o menor volume possível.

"A princípio, está programado pra começar as fiscalizações na próxima semana. Colocam a máquina, a fumaça identifica as residências que estão conectadas irregularmente e então, a empresa notifica estes, dando prazo pra regularização. Se no final do prazo, não tiverem regularizado a empresa pode cobrar multa", explicou.
Tecnologia do Blogger.